#VemSerFACIT Inscrições para o Prouni terminam hoje

O sonho de ingressar na FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins está próximo, mas você precisa correr. Hoje é o último dia para usar a nota do Enem 2020 e 2021 para se inscrever via Prouni – Programa Universidade Para Todos.

O Prouni é um programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação de faculdades particulares.

Se inscrever é fácil, confira os 5 passos:

1- Acesse o site www.acessounico.mec.gov.br e clique em “Inscreva-se”.
2- Preencha a ficha com seu número de CPF e de inscrição no último Enem. O sistema mostrará a sua nota no Enem. Confirme-a ou altere-a, caso seja necessário.
3- Responda o questionário com algumas perguntas que são obrigatórias, como os dados pessoais e financeiros seus e da sua família.
4- Escolha até dois cursos diferentes na FACIT, por ordem de prioridade, e fique atento à nota de corte.
5- Agora, é só esperar o resultado que será divulgado na página do Prouni assim que o período de inscrições for encerrado. Se você for pré-selecionado, compareça à faculdade onde você foi aceito e realize a sua matrícula.

Quem pode se inscrever no Prouni 2022?
O aluno que cursou o ensino médio em escolas da rede pública;
Que estudou todo o ensino médio em escolas da rede privada, mas na condição de bolsista integral;
Que tem alguma deficiência;
Que é professor da rede pública de ensino, na educação básica.