V JONT e I Simpósio de Radiologia começam em Araguaína

Os eventos estimulam o intercâmbio técnico e científico

Com o auditório do campus II da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO lotado, foi realizada a abertura da V Jornada Odontológica do Norte do Tocantins – JONT e do I Simpósio de Radiologia, na noite da última segunda, 7 de maio, na presença de alunos, professores e profissionais de referência na Odontologia tocantinense.

A jornada e o simpósio têm como objetivo estimular o intercâmbio de conhecimento técnico e científico nas áreas odontológica e de radiologia. Os eventos trazem palestras, apresentações de painéis científicos, apresentação oral e minicursos embasados na pesquisa científica.

A diretora geral da FACIT-TO, Dra. Ângela Maria Mota, explicou que a JONT e o Simpósio vieram para concretizar a missão institucional da pesquisa científica e inovação.

“Nós ficamos muito felizes, porque vemos o crescimento profissional dos nossos acadêmicos e isso com certeza vai trazer mais educação, mais conhecimento, mais ciência e mais empreendedorismo para toda a região norte”, destacou a diretora.

Compuseram a mesa diretiva da solenidade de abertura dos eventos a Dra Ângela Maria Mota, diretora geral da FACIT-TO; a presidente Docente da JONT, Dra Luciana Alves Mara Negrão; o presidente Discente da JONT, Pedro Henrique da Luz; o secretário do CRO-TO, Dr. Marcos Alves Dias Pimentel; Profa. Dra. Myrella Lessio Castro; e o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Tocantins, Dr. Ricardo Camolesi.

Organização da 5° JONT

Dra. Luciana, presidente docente do JONT, explicou que a organização procurou trazer todos os palestrantes de fora, algo nunca antes feito na jornada, uma estratégia arrojada.

“Os professores que vem de fora trazem novas técnicas e uma visão diferente da Odontologia. A nossa intenção é dar aos nossos alunos o acesso a outros ramos da área que não são tão comuns por aqui, como a Odontologia do esporte e a Odontologia forense”, destacou Luciana.

Para o presidente discente da JONT, Pedro Henrique da Luz, participar da organização foi uma experiência gratificante e repleta de conhecimento.

“É um evento que promove o conhecimento científico na nossa área da Odontologia e que nos beneficia tanto no âmbito profissional quanto no acadêmico, o que agrega e muito ao nosso conhecimento”, enfatizou Pedro.

Parceiro na busca pelo conhecimento

Marcos Alves Dias Pimentel, secretário do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins (CRO-TO reforçou a parceria entre CRO e FACIT-TO.

“O CRO vê o evento com ótimos olhos. Tudo o que engrandece, fortalece e aprimora o cirurgião dentista é ótimo e apoiamos, por isso o conselho incentiva e vai ser sempre parceiro da FACIT nessas situações”, disse.

1° Simpósio de Radiologia

A coordenadora do curso de Radiologia, Prof. Dra. Tatiana Ramirez Cunha, contou sobre o quão estimulante foi participar da organização do primeiro Simpósio de Radiologia.

“Fui buscar mais informações sobre a área e acabei trazendo um pouco para Odontologia também. Entrei em contato com profissionais já formados, inclusive com a pós-graduação para trazer o que eles têm de melhor e que usam no mercado para ensinar aos nossos alunos”, enfatizou a coordenadora.

“Como se tornar autoridade online em seu ramo e atrair mais clientes”

Ministrada por Wilmark Pereira Gomes, a palestra de abertura dos eventos teve como propósito ensinar, em nove passos, um sistema de vendas de sucesso capaz de transformar profissionais em referência na internet, conseguindo, por meio de estratégias de vendas, atingir o público alvo para poder vender serviços ou produtos.

“Mostrei como eles podem usar disso para criar um posicionamento diferente da concorrência, como criar cartas de vendas para mostrar os benefícios do seu produto, como transformar isso tudo em um sistema de vendas para atrair os clientes e se tornar uma autoridade na área”, concluiu o palestrante.

Uma grande experiência

Acadêmico do primeiro período de Odontologia, Amarildo Júnior está empolgado com a oportunidade de participar do JONT.

“Como estou no primeiro período, é tudo novo para mim, mas posso perceber que é uma jornada de muito aprendizado que vai me ajudar bastante futuramente. Tem muitas palestras superinteressantes nos próximos dias, espero absorver todo o conhecimento que os palestrantes irão nos passar”, explicou Amarildo.

Ao final da noite de abertura, os participantes participaram de um delicioso coffee break com direito a DJ e música eletrônica.

Clique AQUI e confira a programação completa da V JONT e I Simpósio de Radiologia