V JONT e 1º Simpósio de Radiologia da FACIT acontecem em maio

A tradicional jornada de conhecimento do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO acontecerá entre os dias 7 e 10 de maio, no campus II da instituição (TO-222). Neste ano, a V Jornada Odontológica do Norte do Tocantins-JONT acontecerá juntamente ao 1º Simpósio de Radiologia, o mais novo curso superior tecnólogo da FACIT-TO.

A Jornada

A JONT oferecerá palestras, apresentações de painéis científicos, apresentações orais e minicursos embasados na pesquisa científica e nas mais atuais técnicas odontológicas.

“O objetivo da Jornada é estimular o intercâmbio de conhecimento técnico e principalmente científico na área da Odontologia, apresentando para os acadêmicos toda a parte científica desenvolvida pela faculdade, além de trazer palestrantes de vários locais do Brasil e também de âmbito internacional”, destacou a Profa. Dra. Luciana Mara Negrão Alves, presidente docente da JONT.

Organizado pelos acadêmicos do 5º e 6º período de Odontologia, a V JONT conta com o apoio dos professores. As atividades e palestras foram escolhidas com base nas sugestões dos próprios alunos da organização e de algumas necessidades apontadas pelos docentes da instituição.

O presidente discente da jornada, Pedro Henrique da Luz, explicou que os acadêmicos ocupam papel de destaque na organização do evento. “Desde a Pré-JONT, ficou bem nítida a efetividade e competência de todos os envolvidos”, enfatizou Pedro.

Radiologia

O curso Superior Tecnólogo de Radiologia da FACIT-TO terá seu primeiro evento acadêmico já neste semestre letivo. A programação será noturna com palestras e workshops.

“Temos uma tradição em atividades práticas que mostram o avanço das pesquisas científicas e as técnicas mais modernas do mercado. A área da Radiologia é amplamente contemplada com isso, por isso nada mais justo que já promover um simpósio para inserir os acadêmicos neste universo”, explica a diretora da FACIT-TO, Dra. Ângela Maria Silva.

Inscrições

Os acadêmicos podem inscrever seus trabalhos até o dia 20 de abril no endereço eletrônico www.jont.vpeventos.com. O mesmo endereço pode ser utilizado para a realização da inscrição para participar do evento como expectador. A organização estima que o evento receba cerca de 250 participantes.

As inscrições para o 1º Simpósio de Radiologia poderão ser feitas no dia do evento.

V Jornada Odontológica do Norte do Tocantins – JONT

07/05 (Segunda-feira)

19:00 – Abertura Oficial

20:00 – Wilmark Pereira Gomes – “Como se tornar autoridade online em seu ramo e atrair mais clientes”