Trote Solidário da FACIT beneficiará instituição de caridade

Doações podem ser feitas nas duas unidades da faculdade até o dia 29 de março

Com o objetivo de promover a cidadania, solidariedade e o engajamento com a comunidade, a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO está arrecadando roupas e alimentos não perecíveis para doação a uma instituição de caridade de Araguaína, que ainda será escolhida. Acadêmicos, colaboradores e professores da faculdade e toda a comunidade estão convidados a fazer parte dessa grande corrente pelo bem.

A arrecadação vai até o dia 29 de março de 2018 e os interessados podem realizar sua doação nos campi I e II da instituição.

“A FACIT procura fazer a diferença na comunidade em que está inserida. Trocamos os trotes, por vezes constrangedores e violentos, por ações que despertem a responsabilidade social nos nossos alunos”, conta a coordenadora do curso de Odontologia, Profª. Tatiana Ramirez Cunha.

O trote solidário já é uma tradição na FACIT e faz parte do projeto de humanização da formação acadêmica que a instituição tem em todos os cursos. “Por isso incluímos colaboradores e professores nesta ação, para dar o exemplo e trazer todos para a mesma motivação”, pontua o coordenador dos cursos de Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Jairo Lyra.