Trazer sempre conteúdos inovadores, ideais alinhadas com as tendências de mercado. Alguns dos pontos principais que fazem parte da metodologia de ensino do curso de Administração e da Faculdade de Ciências do Tocantins. Assim foi mais uma atividade dentro da programação da Sexta do Conhecimento que trouxe como tema Etapas do desenvolvimento da Startup: validação do problema e do MVP.
O palestrante convidado foi o professor universitário e especialista no mercado de Startup em Araguaína, Marcelo Shimdt. Ele destacou o conceito de startups e como as pessoas devem entender se uma ideia de negócio realmente é útil e precisa ser testada antes de receber validação nesse tipo de seguimento.
“Quando a gente fala de modelo de negócio de startups que é que mais se utiliza hoje em dia, depois que a pessoa tem alguma ideia, a primeira coisa que ela deve verificar e se essa ideia realmente resolve um problema, se ela responde a uma demanda que a sociedade tem. Ela tem que validar essa ideia e depois tem que criar esse protótipo para que ele possa testar essa solução dela”, disse.
Acadêmicos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Direito da FACIT acompanharam a palestra no auditório José Horácio e receberam informações valiosas sobre como se define uma startup e como esse modelo de negócio pode ser útil no cotidiano das pessoas.
O palestrante também destacou o potencial do mercado desse startups em Araguaína. Um movimento recente que vem ganhando força nos últimos três anos. “É um movimento que mostra também a importância de uma mentoria que é um acompanhamento gratuito para auxiliar a pessoa que tem alguma ideia inovadora de negócio que a gente entende como startup. O Tocantins em geral ainda tem um mercado muito amplo a ser explorado e temos que estar atentos a essa oportunidade”, comentou Shimdt.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.
FALE COM A ASCOM asco@faculdadefacit.edu.br