Simpósio de Administração e Tecnologia da FACIT traz profissionais de referência no mercado para Araguaína

Evento é organizado por estudantes de Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições estão abertas até o dia 23 de maio

De 23 a 25 de maio acontece na Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO a quarta edição do Simpósio de Administração e Tecnologia. Organizado pelos acadêmicos dos cursos de Administração (ADM) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), sob a supervisão dos professores, o evento neste ano traz o tema “Tecnologia e Empreendedorismo, Proximidades de Sucesso”.

A temática será desenvolvida por meio de palestras e oficinas ministradas por empreendedores de sucesso de Araguaína e profissionais que atuam tanto em âmbito nacional, quanto internacional, como o MVP da Microsoft, Claudenir Andrade, o coordenador de projetos da Daruma, Willian Martozsat, e o membro do Conselho Federal de Administração, Rogério Ramos.

Toda a programação foi organizada e pensada pelos estudantes, que acabam adquirindo mais conhecimento de mercado na preparação e durante o Simpósio, fora a ampliação das redes de contato por meio do network.

Stefânio Sousa Felipe, do o 3º período de ADS, é um dos organizadores e reconhece o significativo crescimento que a experiência proporciona. Em sua segunda participação no Simpósio, ele ressalta que a programação contribui muito para os cursos envolvidos. “No evento, conhecemos soluções que podem cooperar com a profissão que escolhemos. Isso é muito importante”, destaca.

Para o coordenador do curso de Administração, Marcelo Molina, a oportunidade é essencial para a vida acadêmica. “Os cursos já trazem atividades práticas para os alunos, mas esses eventos extracurriculares conseguem aproximá-los ainda mais das necessidades do mercado”, explica.

Como participar

A programação do Simpósio não se restringe somente aos acadêmicos. Todos que quiserem adquirir mais conhecimento sobre a temática proposta podem se inscrever até o dia 23 de maio, data de início do evento, por meio do link https://goo.gl/rcDjrw.

O valor de inscrição das palestras será de R$ 10,00;  palestra + oficinas de ADM, R$ 30,00; palestra + mini curso de ADS, R$ 50,00.

23 de maio

18h30 – RECEPÇÃO/CREDENCIAMENTO

19h30 –  ABERTURA

20 horas – Palestra com André Costa, sócio-proprietário na empresa MiBank (“O papel da tecnologia da informação na agregação de valor nas startups”)

24 de maio

19 horas: Palestra com Willian Martozsat, coordenador de Projetos, Integração Tecnológica e Pré-Venda Daruma

20 horas: Palestra com Claudenir Andrade, MVP Microsoft, diretor de Inovação Tecnológica (P&D) e Pré-Venda na Urmet Daruma (“Tecnologias para emissão de cupom fiscal”)

21 horas: Palestra com Leandro Oliveira, desenvolvedor da Rensoftware (“Tecnologias para automação comercial”)

Oficinas

20 horas (SALA 12)

Facilitador: Euvanice Martins de Oliveira, gerente de Gestão e Gente Frigorífico LKJ

Palestra + Oficina “Avaliação de desempenho 360º e Gestão de Competências”

20 horas (SALA 13)

Facilitador: Patrícia Carvalho dos Santos, instrutora Profissionalizante SENAI

Palestra + Oficina “Empreendendo sua carreira: Construindo o seu PeP.”

20 horas (SALA 14)

Facilitador: Eugênio José Piva – Piva Assessoria Empresarial

Palestra + Oficina “Formação de preço de venda de serviços e clínicas de saúde”

25 de maio