Semana voltada para o autocuidado de acadêmicos e colaboradores da Facit

6 de novembro de 2020

Instituição promove entre os dias 9 e 13 de novembro a primeira Semana do Autocuidado, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar sobre a importância de ter uma vida saudável

Autocuidado está em tudo aquilo que fazemos para cultivar nossa própria qualidade de vida, sempre com autonomia e de forma responsável. Você já parou para cuidar de si mesmo hoje?

A verdade é que, na correria do dia a dia, às vezes, mal temos tempo de parar e refletir sobre como tratamos a nós mesmos. E pensando nisso, a Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) promove de segunda a sexta-feira, 9 a 13 de novembro, a Semana do Autocuidado.

Durante a Semana serão realizadas várias atividades voltadas para o autocuidado à saúde física, emocional, espiritual e social da comunidade acadêmica, visando uma melhoria da qualidade de vida de todos.

Programação

Começa nesta segunda-feira, 9, a Semana do Autocuidado da Faculdade Facit. As atividades serão realizadas no hall de entrada do Campus 2, a partir das 9h30, com a palestra do Pastor Elzimar Nunes, “Consequências e implicações causadas pelo uso de drogas e álcool”.

Em seguida, a assessora jurídica da instituição, Dra. Bruna de Paula, vai ministrar a palestra “Regimento Interno e Políticas Institucionais sobre o uso de entorpecentes dentro do Campus da FACIT”.

Também terá música ao vivo com o cantor Gil Marcos e demonstração de automaquiagem com Amanda Mortoza.  

E a programação continua na terça-feira, 10, a partir das 19 horas, com a palestra “Consequências e implicações causadas pelo uso de drogas e álcool”, ministrada pelo Pastor Elzimar Nunes.

A assessora jurídica da instituição, Dra. Bruna de Paula, também vai apresentar a palestra “Regimento Interno e Políticas Institucionais sobre o uso de drogas e entorpecentes dentro do Campus da FACIT”.  Em seguida, o profissional de Educação Física, Gil Marcos, vai falar sobre “Vida saudável com atividade física, prática de esportes e alimentação balanceada”. A programação se encerra com música ao vivo e demonstração de automaquiagem.

Compartilhar