SEGUINDO TODAS AS NORMAS SANITÁRIAS, FACIT PREPARA PARA O RETORNO ESCALONADO DE AULAS PRESENCIAIS EM ARAGUAÍNA

3 de julho de 2020

Instituição de ensino adequou a sua estrutura física e fez treinamento com os colaboradores para que todas medidas de segurança neste período de pandemia fosse obedecido

A Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) está se preparando para o retorno escalonado das aulas presenciais dos cursos oferecidos pela instituição em Araguaína. As atividades presenciais foram suspensas desde quando foi determinado pelos órgãos estaduais e municipais, como medida de prevenção à proliferação de contágio da COVID-19.

Durante uma reunião remota realizada na última quarta-feira, 1º de julho, a assessora jurídica da instituição, Bruna de Paula, apresentou para os colaboradores que atuam em todos os departamentos da faculdade o manual de orientação e o Plano de Contingência, contendo novos protocolos para o retorno das aulas presenciais.

Protocolos de segurança

Dentro do Manual e do Plano de Contingência, é reforçado o uso obrigatório de máscara em todos os departamentos da faculdade, manter o distanciamento entre as pessoas e evitar aglomerações, a higienização constante das mãos, bem como outros protocolos já determinados pelos órgãos de saúde.
A Facit também está realizando desinfecção das áreas internas e externas, implantou lavatórios para higienização das mãos, disponibilizou álcool em gel nas entradas das unidades, colocou sinalização para o distanciamento entre as pessoas e orientações aos procedimentos de atendimento presencial.

Comunidade acadêmica

Para que o retorno das aulas presenciais seja feito com toda a segurança para a comunidade acadêmica, a direção da Facit determinou o escalonamento das turmas dos cursos. Serão divididas de acordo com a quantidade permitida em cada sala de aula; os locais serão desinfectados antes e depois do término de cada aula.
O uso dos laboratórios e clínicas da instituição por parte dos acadêmicos, professores e colaboradores também seguirá normas sanitárias rígidas para a segurança de todos.
Ressaltando ainda que todos os professores e acadêmicos serão capacitados conforme o agendamento de retorno das aulas presenciais.

Compartilhar