Getting your Trinity Audio player ready... |
A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) recebeu a visita do Secretário de Ciência e Tecnologia de Araguaína, Marcos Duarte. O encontro teve como principal objetivo fortalecer as parcerias entre prefeitura e a instituição, visando ampliar os investimentos em pesquisa e inovação na região.
Durante a visita, o Secretário destacou a importância do papel da FACIT no desenvolvimento educacional e tecnológico da região. “A FACIT tem desempenhado um trabalho exemplar no Tocantins, sendo uma referência não apenas para Araguaína, mas para toda a região. Parabenizo a instituição pelo compromisso com a educação de qualidade e a inovação no ensino superior. Nossa visita reforçou a importância de fortalecer parcerias estratégicas para ampliar os investimentos em ciência, tecnologia e inovação, garantindo que esses avanços impactem diretamente a formação acadêmica e o desenvolvimento do nosso município”, afirmou Duarte.
A visita do secretário é resultado do trabalho realizado pela FACIT e alto investimento em inovação que fizeram da instituição referência na modernização e avanço na educação superior em Araguaína. Os cursos da FACIT contam com equipamentos, sistema e laboratórios modernos que possibilitaram o alcance de nota máxima na avaliação do Ministério do Educação.
Conhecendo o FacitLab
A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) está apostando alto em inovação para impulsionar o aprendizado e o empreendedorismo. Os acadêmicos dos cursos de Direito, Odontologia, Enfermagem, Medicina Veterinária e Radiologia contam com o FacitLab. Os alunos também têm acesso a impressoras 3D, espaços de co-working, equipamentos de realidade aumentada e virtual, além de recursos multimídia para pesquisas e experiências imersivas.
Um grande diferencial oferecido pela faculdade que se torna na prática um laboratório de carreira, promovendo a criação de empreendimentos inovadores, prestação de serviços tecnológicos e parcerias estratégicas. A internacionalização também faz parte da proposta, ampliando as oportunidades dos estudantes no mercado global.
A coordenadora de inovação da FACIT, Karoline Cordeiros, comentou sobre o espaço. “Essa sala é um local de criação de ideias, a gente também pode usar nosso equipamentos. Por exemplo, o aluno quer fazer um protótipo da arcada dentária, ele pode colocar uma máquina 3D lá que facilita muito o ensino e o resultado é de alto nível. É um espaço totalmente voltado para ciência e tecnologia e inovação”, disse.