Curso Superior
em Tecnologia
da Radiologia

Um leque de possibilidades

O curso Superior em Tecnologia da Radiologia atrai estudantes que buscam ampla atuação na área da Saúde.

Diagnósticos e exames veterinários, odontológicos, médicos, além de atuação no setor de radiologia industrial. Estas são algumas das áreas que um tecnólogo em Radiologia pode exercer, oferecendo aos profissionais ampla atuação. Diferente da formação técnica em Radiologia, o Tecnólogo em Radiologia é um curso de nível superior ministrado em seis períodos e com grande diferenciação no mercado de trabalho.

Segundo o professor Filipe Carvalho, coordenador do curso Superior em Tecnologia da Radiologia da FACIT, a graduação proporciona um conhecimento integral na área da saúde. “Durante o curso, o aluno tem contato com várias disciplinas, desde as básicas da área de saúde, como Anatomia, Fisiologia, Histologia, até as disciplinas específicas, onde ele passa a aprender as técnicas básicas e avançadas de radiologia”, conta.

De acordo com o coordenador, a graduação oferece também a oportunidade aos alunos realizarem atividades extracurriculares por meio da Liga Acadêmica. “Nós temos a Liga Acadêmica de Diagnóstico por Imagem. Na liga, os alunos se reúnem para aprofundar os estudos sobre o tema, além de participarem de congressos e simpósios. Oportunidades que são um diferencial do curso de Radiologia da FACIT”, afirma.

Valorização Profissional

Valorizar os profissionais formados na casa, disponibilizando espaço para aprofundar os estudos e atuar profissionalmente. Esta é uma missão da FACIT. O próprio professor Filipe Carvalho é um exemplo disso. Formado na primeira turma de Odontologia da Faculdade, hoje é professor efetivo e Coordenador de curso.

“A minha história com a FACIT começou ainda na graduação. Como egresso eu fui premiado com Láurea Acadêmica e recebi uma bolsa integral para cursar especialização na própria instituição. Após concluir a especialização, retornei como professor substituto e em seguida como efetivo. Mais recentemente, veio o convite para eu assumir a coordenação do Curso de Radiologia”, recorda.

Clínica e Laboratórios

Além das oportunidades de atuação no mercado regional e nacional, o curso de Medicina Veterinária da FACIT oferece aos alunos a preparação necessária, por meio da experiência prática na Clínica Veterinária da Instituição. “Nossa clínica veterinária tem dois consultórios e um centro cirúrgico. Aqui fazemos atendimento médico e cirúrgico de pequenos animais e contamos com vacinas, exames laboratoriais e de imagem”, explica Fernanda Luz Alves, coordenadora do curso de Medicina Veterinária.

Ainda de acordo com Filipe Carvalho, no curso Superior em Tecnologia da Radiologia, o futuro profissional tem a chance de ocupar não só bons espaços no mercado de trabalho, mas na Academia. “Este é um curso de nível superior em uma área que demanda de profissionais qualificados para prática de saúde e também para o ramo da docência. Com a formação superior, o acadêmico tem a oportunidade de escolher uma área de atuação entre o leque de possibilidades que a profissão oferece, progredindo na carreira, salário e função”, resume.

A melhor escolha

A indicação de amigos fez com que Daniele Borges optasse pelo curso Superior em Tecnologia da Radiologia na FACIT. Nascida no município de Tucumã, no Pará, a aluna cursou o primeiro semestre em formato EAD, devido a pandemia, o que não a desmotivou em dar continuidade a formação. “A FACIT nos acolheu naquele momento delicado e o curso seguiu com excelência mesmo a distância. Logo voltaram as aulas presenciais e a turma foi criando laços e se fortalecendo”, relembra.

Hoje, morando em Araguaína e cursando o quarto semestre, Daniele se diz encantada com a formação. “Foi a melhor escolha que pude fazer. O curso é muito completo, você não fica no básico. Até porque a FACIT disponibiliza aulas práticas desde o primeiro semestre e também oferece estágios a partir do terceiro semestre. Eu mesma já cursei estágio em radiologia odontológica e agora estou entrando no período das radiografias veterinárias”, conta.

Ainda de acordo com a estudante, este conjunto de experiências proporcionados pela faculdade a impulsionam na realização dos sonhos. “O tempo passa rápido, então eu quero aproveitar ao máximo tudo o que o meu curso e a FACIT podem me oportunizar. Me sinto muito motivada a estudar e com planos de crescer cada vez mais na minha área de atuação e ter novas experiências”, resume.

Reproduzir vídeo

Fundação

Turmas em andamento

Turmas formadas

Alunos cursando

Semestres

2 a 3 mil

Salário Inicial

Tenha atendimento personalizado e tire suas dúvidas sobre nossos cursos.

Fale com a gente pelo nosso WhatsApp

63 9102-1098