Publicada nova edição da revista científica on-line da Facit

29 de setembro de 2020

Esta é a 18ª edição da JNT Facit Business and Technology Journal, contendo 11 artigos de pesquisadores de várias instituições de ensino superior do país

Contribuindo para a pesquisa científica, a Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) publicou a 18ª edição da JNT Facit Business and Technology Journal, a revista científica on-line da instituição. Nesta nova publicação, são 11 artigos de pesquisadores de várias instituições de ensino superior do país; a coluna “Ponto de Vista” assinada pela diretora geral Dra. Ângela Maria Silva, e o Editorial assinado pela editora-chefe Profª Dra. Severina Alves de Almeida Sissi.

A revista contém material de pesquisadores de oito instituições:  Universidade Estadual de Londrina (UEL/PR); Instituto Federal de Roraima – Campus Boa Vista (IFRR); Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Centro Universitário Unitpac (TO) e Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT).

Normas técnicas

A editora-chefe da revista, Profª Sissi, explica que os artigos para serem publicados na revista passam por rigorosas normas técnicas de verificação em todo o seu conteúdo, respeitando a conduta ética de publicações científicas.

“Todos os artigos recebidos, que também podem ser resenhas ou relatórios científicos, passam por um rigoroso programa de antiplágio, com tolerância de até 3% de termos em comum com outras publicações. Passou desse índice, é recusado o manuscrito”, explicou.

Indexação Qualis B1

Fundado em abril de 2017, o periódico de teor interdisciplinar em sua primeira avaliação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) obteve um Qualis B1, índice que varia de C a A1.

A editora-chefe destaca a importância dessa qualificação para a revista científica da Facit. “A importância de uma indexação B1 está no fato de que muitas Universidades, Faculdades e Centros Universitários vinculam a formação de seus estudantes, tanto da Graduação quanto de Pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu), à publicação de um artigo numa Revista que tenha uma indexação no mínimo B1. Aqui nossa responsabilidade é redobrada”, destacou.

Para se ter um índice como este, a revista passa por de critérios avaliativos tais como periodicidade em suas publicações, qualidade dos manuscritos livres de plágio e repercussão por meio de citações de artigos da Revista em trabalhos acadêmicos publicados em outras revistas indexadas pela Capes.

A JNT tem uma política de publicação de fluxo contínuo, isto é, a cada 10 artigos recebidos publica-se uma nova edição, podendo chegar até 15.

Link para acessar a revista: aqui 

Compartilhar