Provão auxilia estudantes na preparação para o ingresso no mercado de trabalho

Garantir uma carreira de sucesso requer preparação, muito estudo, esforço e dedicação, o mercado de trabalho espera os melhores profissionais e é isso que a FACIT forma.

Para tanto, é necessário passar por várias atividades baseadas em metodologias de avaliação de alta performance.

Na próxima semana a FACIT realiza seu Provão Preparatório de Carreiras, o exame que vai avaliar o desempenho dos alunos, bem como prepara-los para concursos, avaliações externas e a inserção no mercado profissional.

O provão é um importante recurso utilizado pela instituição para revisar seu projeto pedagógico de curso, analisando a eficácia da metodologia de ensino adotada em sala de aula.

Anota a data

A prova será realizada no próximo dia 7, segunda-feira, e todos os acadêmicos regularmente matriculados estão automaticamente inscritos, do primeiro ao último semestre de curso.

O exame terá dois horários de aplicação, das 08h30 até as 11h30 para as turmas do período matutino e das 19h30 até as 22 horas para os acadêmicos que estudam no período noturno.

Os alunos podem consultar o Regulamento do Provão acessando o endereço eletrônico https://bityli.com/eFAfLyji .

O provão será composto de 20 questões de múltipla escolha que irão abordar os conteúdos trabalhados durante o semestre letivo. As notas alcançadas irão compor a N2, que vai de 0 a 10.

Premiações para os alunos destaque

As notas alcançadas durante o provão serão registradas para, durante a solenidade de colação de grau de cada turma, serem atribuídas as premiações de Aluno Destaque por média, para quem mantiver as maiores médias em todos os provões, e para o Aluno Destaque por evolução, aquele que apresentar a maior melhoria em suas notas, desde o seu primeiro provão realizado até o último.

Para estar apto às premiações, o acadêmico deve participar de todos os Provões Preparatório de Carreiras realizados durante o curso.

Além de um certificado de mérito do aluno, cada uma das premiações também dará a concessão de um desconto de 20% em um dos cursos de Pós-Graduação da FACIT.