Prorrogou: Autoavaliação Institucional FACIT pode ser respondida até o dia 19/11

A partir das respostas colhidas durante autoavaliação, a FACIT traça um plano de melhorias para instituição

Estudantes da graduação, professores, alunos da pós-graduação e colaboradores técnico-administrativos da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins poderão responder a Autoavaliação Institucional o dia 19/11.

Todos os anos, desde 2012, a FACIT, da CPA – Comissão Própria de Avaliação, realiza a Autoavaliação Institucional como ferramenta que direciona o planejamento e a gestão institucional. Além disso, esse processo serve como instrumento de acompanhamento contínuo do desempenho acadêmico e do processo sistemático de informações à sociedade.

Ao todo, são realizadas 45 perguntas. “Esse é um modelo de melhoria contínua da nossa faculdade por meio da participação de todos. Quando as pessoas opinam, elas nos dão a oportunidade de evoluir. Por isso convocamos todos a participarem e apontarem as melhorias que devem ser implementadas em nossa instituição”, explicou a doutora Carollyne Mota, diretora-geral da FACIT.

Para participar, é muito fácil

Como o processo de Autoavaliação Institucional fornece resultados importantes para a melhoria da gestão acadêmica, da infraestrutura, do corpo docente e do alunado, a participação de todos é fundamental. Para cada grupo, há uma forma diferente de responder à autoavaliação.

Para os estudantes da graduação e docentes, o questionário já está disponível nos Portais do Aluno e do Professor, respectivamente. Os colaboradores do setor técnico-administrativo podem acessar o conteúdo por meio do formulário do Google Forms. Já os estudantes das especializações devem preencher o questionário impresso.