PROJETO FACIT NA MELHOR IDADE LEVA BEM ESTAR E CARINHO A IDOSOS EM ARAGUAÍNA

Acadêmicos do curso de Tecnólogo em Radiologia da FACIT deram uma verdadeira aula de solidariedade e amor ao próximo. Foi a primeira edição do projeto FACIT Na Melhor Idade que proporcionou um dia de muito aprendizado e carinho aos idosos da Casa do Idoso que fica no Bairro São João, em Araguaína-TO.

A ação contou com um momento musical e muita interação entre alunos, professores e os moradores da casa. A ação foi organizada pelas professoras Ana Amaro e Shammara Noleto, que também é coordenadora do curso de Radiologia da FACIT.  “O projeto visa trabalhar os cuidados com os idosos, além de despertar nos acadêmicos um olhar mais humano, respeitoso. Uma responsabilidade social também do nosso curso sobre a comunidade que estamos inseridos”, disse a coordenadora do curso.

Os acadêmicos também fizeram um trabalho de recolhimento de donativos que foram doados aos idosos que são atendidos no local. O acadêmico Mateus Ferreira avaliou a visita. “Foi de grande relevância já que devemos ter cuidado, paciência, amor e respeito pelos idosos. Essa visita conseguiu despertar em todos os alunos essa responsabilidade que devemos ter em nossa atividade profissional”, disse.