Projeto Facit na Comunidade antecipa o Natal de crianças moradoras do setor Presidente Lula

17 de dezembro de 2021

A ação teve pipoca, algodão doce, pula-pula, sorteio de bicicletas e entrega de  brinquedos

Crianças correndo, brincando e cantando, olhos brilhantes transbordando alegria e um caldeirão de sentimentos bons, assim foi o Natal antecipado dos pequeninos residentes do Setor Presidente Lula, em Araguaína, durante o Projeto Facit na Comunidade.

A ação foi promovida pela FACIT-TO – Faculdade de Ciências do Tocantins no último domingo, 12. Teve pipoca, algodão doce, pula-pula, escorregador inflável, sorteio de 4 bicicletas, 85 brinquedos, 100 bolas e a entrega de 400 kits de educação bucal.

“Mais do que uma ação de cunho social, nós trazemos felicidade para a criançada. Foram quase 200 brinquedos entregues e que vão fazer a alegria desses pequenos durante o ano inteiro”, destaca a diretora-geral da FACIT,  Ângela Maria Silva.

Promovendo a educação bucal

Mais de 300 crianças participaram da ação, algumas delas acompanhadas pelos pais.
“Foi maravilhoso, os pais amaram e as crianças, mais ainda. Tinham muitos brinquedos e os meninos e meninas se divertiram bastante”, enfatiza Aryssa Brenna Machado, professora de Ortodontia Preventiva.

Participaram da ação acadêmicos de todos os períodos do curso de Odontologia da faculdade. Eles aproveitaram para distribuir os kits de educação bucal para crianças e adultos, com o objetivo de dar orientações sobre a importância da higiene.

“É um bairro carente e com pouca estrutura. Nós buscamos compartilhar nossos conhecimentos, e acredito que conseguimos acender um aviso de alerta sobre a necessidade de escovar bem os dentes para evitar doenças bucais, como a cárie e a doença periodontal”, comenta o acadêmico do 6° período, Igor Oliveira Aguiar.

Parceiros
Os brinquedos e kits foram frutos de doação dos parceiros Instituto Harmonia, Lojas Nosso Lar, AgroMinas, CRO-TO – Conselho Regional de Odontologia do Tocantins, Doctor Shop, Joelma Pantarotto, Supermercados Campelo e Colégio INN9. 

Compartilhar