Primeiro semestre letivo da FACIT começa dia 01 de fevereiro

Instituição terá programação especial voltada para recepção dos novos acadêmicos que irão ingressar na FACIT

O primeiro semestre letivo na FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins terá início no próximo dia 01 de fevereiro para alunos e professores dos cursos de graduação da instituição – Direito, Medicina Veterinária, Curso Superior em Tecnologia da Radiologia, Enfermagem e Odontologia.

No total, o semestre terá 111 dias letivos com avaliações bimestrais. Entre os dias 01 e 10 de fevereiro, estão programadas uma série de atividades para recepção dos novos acadêmicos que irão ingressar na FACIT.

“Já estamos com as nossas estruturas e todo corpo técnico e docente preparado para o início do ano letivo. Preparamos ainda uma série de atividades durante a segunda semana de aulas para recepcionar os novos alunos”, explicou a doutora Carollyne Mota, diretora-geral da FACIT.

Referência em Ensino Superior no Norte do país

Com uma estrutura ampla e moderna para atender os estudantes, bem como oferecer serviços à comunidade, a FACIT dispõe de dois campi, instalados em endereços diferenciados para melhor desenvolvimento das atividades.

Referência em Ensino Superior na região Norte do país, a FACIT é reconhecida pelo foco no desenvolvimento humano e na formação da mentalidade empreendedora dos acadêmicos.

“Mais que proporcionar uma formação teórica e científica aos alunos, estamos comprometidos na formação de cidadãos que irão contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. Por isso investimos na excelência para garantir que nossos alunos tenham uma formação que os projete para obter o sucesso profissional. Além da mentalidade empreendedora porque acreditamos que, por meio do conhecimento disseminado em nossos cursos, podemos formar seres humanos e profissionais prontos para transformar o mundo”, enfatizou Carollyne Mota.

Programação para recepção dos alunos veteranos e calouros

Dia 01 de fevereiro – matutino

07h – Acolhimento dos alunos

7h30 às 09h – Apresentação musical