Primeiro Provão de Odontologia da FACIT

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE é uma realidade nas faculdades do país e, como toda avaliação, deixa os acadêmicos tensos e receosos. Por isso, a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO enxergou uma oportunidade para motivar os acadêmicos do curso de Odontologia a testar seu conhecimento por meio de um Provão elaborado nos moldes do ENADE.

Os interessados em fazer a prova devem se inscrever na Coordenação do curso no Campus II da FACIT, até o dia 10 de novembro, em horário comercial. A avaliação está marcada para o dia 18 de novembro, das 8 às 12 horas, no Campus II da instituição.

Com 35 questões de múltipla escolha, o Provão não será obrigatório, mas todos os alunos poderão se inscrever. Segundo a coordenadora do curso de Odontologia, Profa. Tatiana Ramirez Cunha, um dos objetivos é avaliar o conhecimento progressivo dos acadêmicos do curso.

“Os estudantes realizam provas no padrão ENADE durante os semestres nas diferentes disciplinas do curso, mas desta vez terão a experiência de realizar uma prova com mais questões e com maior duração, simulando o exame”, explicou a coordenadora.

Uma das questões mais importantes para o treino e aprendizagem é a interpretação de textos. As questões realizadas no padrão do exame trabalham com problematizações e alguns acadêmicos acabam encontrando dificuldades em solucionar esse tipo de questão, mesmo tendo conhecimento do assunto.

Segundo a coordenadora, “caso os acadêmicos tenham dificuldade na interpretação de textos, perceberão que é preciso se dedicar mais a leitura e estudo dos conteúdos em livros e artigos científicos indicados nas referências bibliográficas das disciplinas”.

O corpo docente do curso deseja um ótimo provão a todos!