Primeiro FACIT Academy capacita departamento de higienização

10 de maio de 2022

Com a necessidade de preparar o corpo técnico administrativo da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins para atuar e enfrentar os novos desafios do ensino superior, a instituição, por meio do departamento de recursos humanos, com a parceria da CPA – Comissão Própria de Avaliação, realizou seu primeiro FACIT Academy.
“O projeto foi pensado como mais uma estratégia de integração de equipe e qualificação de pessoal para que tenhamos um trabalho feito com excelência e benefício para todos”, explica Cícero Pereira, analista de RH da Faculdade. 
Durante a ação, as lideranças da faculdade conversaram com as colaboradoras do departamento de higienização e enalteceram o papel delas dentro da instituição.
A vice-diretora da FACIT, dra. Carollyne Mota, explica que é importante mostrar para os colaboradores que são eles que fazem da faculdade o que ela é hoje.
“A primeira coisa a se fazer é mostrar como eles são essenciais para a nossa instituição, além de as incentivar a oferecer um serviço melhor para a nossa comunidade, alunos e professores, a faculdade cresce e nossos colaboradores também”, conta a vice-diretora.

O Treinamento
As colaboradoras participaram de um treinamento com o representante de uma empresa de produtos de limpeza que as orientou sobre as formas mais eficientes de utilização dos produtos de higienização.
Tudo virou motivo de estudo, quantidade recomendada de produto diluída em um balde com água, que produtos usar baseado no tipo de superfície, quantidade de tempo que o desinfetante precisa ficar na superfície para que sua ação chegue ao máximo, além de recomendações sobre o evitar na hora de higienização.
O treinamento agradou as colaboradoras que abraçaram a oportunidade de se especializarem ainda mais.
“Achei muito bom porque assim a gente fica cada vez mais capacitada, também é bom para que todos saibam como manter os ambientes higienizados, eu consegui aprender muitas coisas novas”, finaliza a auxiliar de limpeza, Adriana Batista.

Compartilhar