PRÉ-JONT: EMERGÊNCIA EM CONSULTÓRIO É TEMA DE PALESTRA EM AQUECIMENTO PARA A JONT 2019.

Profissionais do setor de Odontologia, professores e acadêmicos lotaram o auditório José Horácio no Campus II da FACIT para mais uma espécie de aquecimento para a maior jornada de Odontologia do Tocantins, a JONT (Jornada Odontológica do Norte do Tocantins) realizada pela FACIT que acontece de 11 a 13 de abril de 2019.

A Pré-JONT trouxe um dos principais nomes do setor para o Tocantins. José Mariano Carvalho Costa, Doutor em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro-Oeste (Ciências da Saúde) pela Faculdade de Medicina da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abordou técnicas que devem ser adotadas pelo profissional em casos de emergência envolvendo o atendimento ao paciente no consultório odontológico. “Aqui a gente procurou abordar a manobra que o profissional deve adotar para tirar o paciente de uma crise sistêmica em consultório durante um atendimento como uma parada cardiorrespiratória”, disse.

Durante todo o um dia de muito aprendizado, os participantes da Pré-JONT receberam orientações e informações essenciais no exercício da profissão. O palestrante demonstrou como utilizar de maneira correta o cilindro de oxigênio e em quais situações esse procedimento deve ser adotado pelo profissional de Odontologia. “A primeira ação é colocar o paciente em posição confortável e horizontalizado, fazer a manutenção dos dados vitais que é a pressão, pulso, temperatura e respiração e o oxigênio se for necessário, e ainda fazer uma massagem cardiorrespiratória”, comentou.

Quem participou da pré-jornada aprovou o tema. “Eu realmente fiquei impressionada com tudo aqui. A gente percebe que temos que buscar ainda mais conhecimento. Muitos profissionais não ligam para isso e a gente sabe o quanto esses cuidados são essenciais no consultório de um dentista. A FACIT está de parabéns por promover isso pra gente”, disse a acadêmica Débora Furtado.

PRÓXIMA PRÉ-JONT.

Quem não participou da Pré-JONT de fevereiro terá mais uma oportunidade. No dia 22 de março já está confirmada a palestra com o com o professor Paulo Quagilato. Doutor em dentística restauradora pela Unesp-SP e Universidade do Texas-San Antonio- EUA. Profissionais e acadêmicos já podem fazer a inscrição clicando no link https://jont.vpeventos.com.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br