Política de egresso da FACIT cumpre seu papel na educação de excelência

A busca pelo conhecimento acadêmico e aprimoramento profissional sempre levou os recém-formados a alçar novas áreas de pós-graduação e a especialização é mais comum delas. A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO, que sempre prima pelo ensino de qualidade, oferece com frequência pós-graduações atualizadas, que atendem as demandas do mercado. Essa prática gera bons frutos e o interesse dos estudantes na busca por mais conhecimento.

É exatamente esse o caso da Margarene Gomes da Costa, acadêmica de três pós-graduações, todas na FACIT.

Quando questionada sobre o porquê de ter escolhido a mesma instituição de ensino, Margarene é direta da resposta. “Identifiquei-me muito com a FACIT, gosto muito da metodologia de ensino e as professoras Ângela, Carollyne e toda a equipe docente estão sempre preocupadas em trazer para a faculdade os cursos mais atuais”.

Sua primeira pós-graduação veio em 2011, em Ortodontia. Em 2014, escolheu a Harmonização Facial, e, neste ano, foi a vez da Odontologia Estética. “Eu me sinto mais motivada e preparada para o mercado de trabalho, assim posso dar um tratamento de primeira qualidade para os pacientes”, explicou Margarene.

Os agentes mais ativos na divulgação dos cursos são os próprios acadêmicos que, por gostarem do conteúdo das aulas, acabam compartilhando com amigos e recomendando a faculdade. “Um colega fez Ortodontia na FACIT e gostou bastante, então me recomendou. Fiz, gostei e continuo aqui. Acabo recomendando os cursos para outros amigos”, destacou.

Para a diretora geral da FACIT, Ângela Maria Silva, o perfil do egresso da faculdade mostra que o tripé Ensino-Pesquisa-Extensão é uma fórmula de sucesso. “Fazemos questão de estimular nossos alunos na busca pela excelência acadêmica, porque isso se reflete tanto numa carreira dentro de universidades, quanto no próprio mercado. Hoje, temos alunos que voltam para fazer mais de uma especialização justamente porque sentem os resultados na prática”.

A FACIT, inclusive, possui uma política de descontos para quem retorna à faculdade para um segundo curso, a fim de estimular a busca constante pelo aprimoramento acadêmico e profissional. Outros atrativos são a inovação nos temas abordados, aulas práticas e incentivo à pesquisa.