Palestras e oficinas ministradas por renomados profissionais enriquecem o conhecimento dos participantes no IV Simpósio de Medicina Veterinária da Faculdade Facit

Entre os dias 7 e 9 de novembro, o Campus II da Faculdade Facit foi o cenário de um evento de destaque no campo acadêmico: o IV SimVet. Reunindo estudantes, professores e profissionais da área, o simpósio proporcionou uma imersão em conhecimentos atualizados e práticas inovadoras no campo da medicina veterinária.

O evento contou com uma extensa programação, composta por palestras, oficinas e atividades práticas, todas ministradas por grandes nomes da área. Renomados profissionais compartilharam suas experiências e conhecimentos, abordando temas que vão desde a medicina preventiva até as mais recentes técnicas de diagnóstico e tratamento.

As palestras abordaram uma variedade de assuntos relevantes para a prática veterinária, como medicina de emergência e cuidados intensivos, cirurgia veterinária avançada, manejo nutricional de animais de produção e bem-estar animal. Além disso, as oficinas práticas proporcionaram aos participantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades em áreas específicas, como anestesiologia veterinária, ultrassonografia e odontologia veterinária.

O IV SimVet da Faculdade Facit também se destacou pelo ambiente de networking e troca de experiências entre os participantes. Os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com profissionais experientes, tirar dúvidas, compartilhar ideias e estabelecer contatos profissionais que podem ser valiosos para suas futuras carreiras.

Para a coordenação do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Facit, o simpósio foi um sucesso e reafirmou o compromisso da instituição com a formação de profissionais de excelência.

“O IV SimVet foi uma oportunidade única para nossos estudantes expandirem seus horizontes acadêmicos e profissionais. As palestras e oficinas ministradas por profissionais renomados proporcionaram um conhecimento prático e atualizado que certamente contribuirá para o sucesso de nossos futuros médicos veterinários”, declarou o coordenador do curso, Daniel Cervantes.

Com o sucesso do evento acadêmico, a Faculdade Facit reitera seu compromisso com a promoção de eventos acadêmicos de alta qualidade e sua missão de preparar profissionais capacitados e comprometidos com o bem-estar animal e a saúde pública