Outubro Rosa Pet: Faculdade FACIT promove cuidado e prevenção para pets

Curso de Medicina Veterinária realiza ação na Escola Domingos de Sousa Lemos, ressaltando a importância da prevenção do câncer de mama em cães e gatos

Por Daiana Godoi, 21/10

No dia 21 de outubro, o curso de Medicina Veterinária da Faculdade Facit deu um passo à frente no cuidado e prevenção da saúde dos animais com uma ação especial do Outubro Rosa Pet. A iniciativa ocorreu na Escola Domingos de Sousa Lemos, em Araguaína, e teve como foco a realização de exames de rotina para pets, orientação sobre o câncer de mama em animais, e a oferta de dicas e cuidados essenciais para manter os pets saudáveis.

O Outubro Rosa Pet é uma extensão do movimento de conscientização sobre o câncer de mama, que tradicionalmente se concentra nas pessoas, mas que também é relevante para os nossos amigos de quatro patas. O câncer de mama em cães e gatos é uma preocupação real e crescente, e a prevenção desempenha um papel fundamental na garantia de uma vida longa e saudável para os animais de estimação.

A ação realizada pelo curso de Medicina Veterinária da Faculdade Facit proporcionou uma série de serviços importantes, incluindo:

• Exames de Rotina para Pets: Veterinários e estudantes de Medicina Veterinária realizaram exames de rotina, verificando a saúde dos pets e identificando possíveis problemas.
  •  Orientação sobre o Câncer de Mama: Foram fornecidas informações cruciais sobre o câncer de mama em animais, ressaltando a importância do diagnóstico precoce e do tratamento eficaz.
  •  Dicas e Cuidados para Manter os Pets Saudáveis: Os participantes receberam orientações sobre nutrição adequada, exercícios, cuidados com a higiene e outras medidas essenciais para manter seus animais de estimação em boa forma.

A importância da prevenção do câncer de mama em cães e gatos não pode ser subestimada. O câncer de mama é uma das doenças mais comuns em animais de estimação, e a detecção precoce pode aumentar significativamente as chances de um tratamento bem-sucedido. Essa ação do Outubro Rosa Pet destaca a necessidade de educar os tutores de animais sobre a importância da observação e do cuidado com a saúde de seus pets.

Além disso, o evento na Escola Domingos de Sousa Lemos representa um esforço proativo do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Facit para promover o bem-estar animal e a conscientização sobre questões de saúde críticas. O sucesso dessa iniciativa demonstra o compromisso da instituição em contribuir para uma comunidade que valoriza e protege seus amigos peludos.

O Outubro Rosa Pet não é apenas uma oportunidade para a prevenção, mas também uma oportunidade para celebrar o amor e o vínculo entre as pessoas e seus animais de estimação. Ações como essa mostram que a saúde dos animais é uma prioridade, e que a prevenção do câncer de mama em cães e gatos é uma causa que merece a atenção de todos os amantes de animais.