MEC antecipa prazos de inscrições do Sisu, Prouni e Fies

Getting your Trinity Audio player ready...

O MEC – Ministério da Educação antecipou os calendários de inscrições para os primeiros processos seletivos de 2023 do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, do Prouni – Programa Universidade para Todos e do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil.

Ainda neste mês serão lançados os editais das três seleções, com o detalhamento dos critérios e dos cronogramas que os participantes deverão seguir. Mas o período de inscrição em cada um deles já foi anunciado: do Sisu será de 16 a 24 de fevereiro, com resultado previsto para 28 de fevereiro; do Prouni será de 28 de fevereiro a 3 de março; e do Fies, 7 a 10 de março.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, no portal https://acessounico.mec.gov.br.

Nota do Enem

A nota obtida no Enem de 2022 valerá para as três seleções, com a diferença de que, no caso do Prouni, o estudante pode se inscrever com a pontuação alcançada no Enem de 2021. E, para o Fies, a nota de edições ainda mais antigas poderá ser usada, de 2010 até o exame mais recente.

Inscrições e resultados

Sisu

Inscrições – 16 a 24 de fevereiro

Resultado – 28 de fevereiro

Prouni

Inscrições – 28 de fevereiro a 3 de março

Resultados

1ª chamada – 7 de março

2ª chamada – 21 de março

Fies

Inscrições – 7 a 10 de março

Resultado – 14 de março

Compartilhe esta postagem »»

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Eu concordo em receber outras comunicações da FACIT. Para fornecer o conteúdo solicitado, precisamos armazenar e processar seus dados pessoais. Se você consentir com o armazenamento dos seus dados pessoais para essa finalidade. Eu concordo em permitir que a FACIT armazene e processe meus dados pessoais. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.