IV Jornada Odontológica do Norte do Tocantins começa dia 11 de maio

Professores e alunos do 5º e 6º período de Odontologia da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT já estão mobilizados na organização da quarta edição da Jornada Odontológica do Norte do Tocantins – JONT 2017, tradicional evento da área que traz palestras, apresentações de painéis científicos, mesas demonstrativas, apresentação oral e mini cursos embasados na pesquisa científica e nas mais modernas técnicas odontológicas.

A JONT acontecerá entre os dias 11 e 13 de maio, no campus II da FACIT, localizado na Rodovia TO-222, sentido Novo Horizonte.

Neste ano, o principal diferencial da jornada será a informatização de todo o evento, desde as inscrições pelo site www.jont.vpeventos.com, certificação online e transmissão ao vivo de procedimentos estéticos e cirúrgicos demonstrativos que serão realizados na clínica odontológica do campus II da faculdade.

Segundo o presidente discente da IV JONT, Murilo César dos Santos Paiva, o grande propósito é manter o padrão de excelência que o evento mostrou nos anos anteriores. “Por isso estamos trazendo inovações e melhorias que elevem cada vez mais o nível da jornada, tanto na parte científica, quanto na organização”, afirmou Murilo.

Proporcionar novas oportunidades para disseminar conhecimento é outra corrente forte da JONT. “Queremos contribuir e dar sustentação para o aprimoramento do conhecimento dos acadêmicos e profissionais da Odontologia”, pontua o presidente discente.

A presidente Científica do evento, professora Carla Cecília Alandia Román, ressaltou que os trabalhos apresentados na jornada ainda terão uma visibilidade maior. “Dentro de um prazo pré-estabelecido para envio, os trabalhos serão publicados em uma edição especial do JOFI – Journal of Orofacial Investigation, jornal científico eletrônico da FACIT de abrangência internacional”.

O professor Lucas Moreira, presidente docente da JONT, lembrou que a pesquisa científica está presente em todos os currículos das universidades, demonstrando, assim, a importância para o meio profissional. “O mercado de trabalho está exigindo cada vez mais do profissional, que não basta ter conhecimentos teóricos, mas sim a pratica que busca a produção de novas ideais e conhecimentos”.

11 de maio (quinta)

8 as 9 horas: Entrega de crachás e inscrições

8h30 as 12 horas: Transmissão ao vivo de Cirurgia de Implante – Renata Martinazzo Guimarães (SALA 6)

9 as 12 horas: Exposição e avaliação de painéis e mesas demonstrativas (Auditório)