INTERCÂMBIO: FACIT CELEBRA MAIS UM CONVÊNIO COM INSTITUIÇÃO DA EUROPA

A Faculdade de Ciências do Tocantins, através do Núcleo de Apoio à Internacionalização (NAI) firmou mais um convênio para o programa de mobilidade acadêmica na Europa. A parceria dessa vez é com o Instituto Politécnico de Coimbra-Portugal. O acordo internacional de cooperação acadêmica, científica e cultural é voltado aos professores e acadêmicos de graduação e pós-graduação.

O convênio foi assinado entre Jorge Manuel dos Santos Conde, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra e a diretora geral da FACIT Dra. Ângela Maria Silva e terá validade inicial de cinco anos. O Instituto de Coimbra é considerado uma das principais instituições de incentivo à pesquisa e intercâmbio em toda a Europa.

A instituição portuguesa iniciou suas atividades em 1979 e está localizada no Centro Litoral de Portugal, em Coimbra, considerada a “cidade dos estudantes”. Atualmente, o Politécnico conta com seis unidades de ensino, situadas na cidade de Coimbra (Escola Superior Agrária, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia da Saúde, Instituto Superior de Contabilidade e Administração e Instituto Superior de Engenharia) e em Oliveira do Hospital (Escola Superior de Tecnologia e Gestão).

Portugal tem sido um dos principais destinos de alunos de graduação e professores da FACIT. Além do Instituto de Coimbra, a Universidade Lusófona de Porto já possui convênio com a melhor faculdade do Tocantins no programa de mobilidade acadêmica que se tornou um dos diferenciais da FACIT e vem chamando cada vez mais a atenção de quem sonha em ter uma experiência educacional inesquecível fora do Brasil.

Os professores, pesquisadores e acadêmicos da FACIT vão poder participar de conferências, ensino ou pesquisa e atividades voltadas à troca de conhecimento e experiência. Os interessados em fazer intercâmbio podem ficar um ou dois semestres letivos numa experiência enriquecedora em Portugal. Em breve o primeiro edital para o intercâmbio no instituto de Coimbra será publicado com todas as orientações.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br