Inscrições para o FIES e P-FIES seguem até dia 28 de fevereiro

A FACIT está com vagas para todos os cursos

O Ministério da Educação abriu o prazo para inscrições no Novo Fundo de Financiamento Estudantil – FIES: 19 a 28 de fevereiro. Para aderir ao programa, o candidato precisa ter feito o ENEM a partir da edição de 2010 e ter alcançado média aritmética das provas igual ou superior a 450, e não ter zerado em nenhuma redação.

A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO está com vagas disponíveis para todos os cursos – Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Odontologia e Radiologia – tanto para alunos já matriculados, quanto para candidatos que querem ingressar na faculdade.

A novidade deste ano foi o desmembramento do FIES em duas modalidades conforme a renda familiar mensal bruta per capita do candidato:

FIES: até 3 salários mínimos (juros zero)

P-FIES: de 3 a 5 salários mínimos (condições definidas pelo agente financeiro – banco ou operador de crédito)

A parceria da FACIT com a Pra Valer – Crédito Universitário é um dos caminhos para acessar o P-FIES (https://www.creditouniversitario.com.br/).

Inscrições:

Veja o passo a passo para se inscrever no FIES:

– Acesse o site http://fiesselecao.mec.gov.br e clique em “Primeiro Acesso”

– Digite o CPF e a data de nascimento (o sistema buscará o desempenho no ENEM)

– Registre uma senha de acesso e um email

– Acesse o email cadastrado e abra a mensagem enviada pelo FIES. Clique no link de ativação, retorne ao site do FIES Seleção e clique em “Já sou cadastrado”

– Digite a senha e email cadastrados

– Preencha os campos com os dados pessoais e informe a renda de cada membro da família (que more na mesma residência)

– Escolha uma das modalidades do FIES e, na sequência, selecione até 3 opções de curso

Resultados

O resultado do FIES será divulgado dia 5 de março; o do P-FIES, no dia 12. O P-FIES não tem lista de espera. Após a divulgação dos resultados, o aluno terá cinco (5) dias para finalizar a inscrição e, depois da validação feita pela faculdade, ele deverá comparecer ao banco em até 10 dias para finalizar o contrato com o FIES.