Na última terça-feira, 10, o Ministério da Educação – MEC divulgou o edital do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies para o segundo semestre de 2018. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Fies Seleção (http://fiesselecao.mec.gov.br/), entre os dias 16 e 22 de julho.
Para concorrer ao financiamento, o candidato deverá ter feito pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, ter tido média mínima de 450 pontos e não pode ter zerado a redação.
O resultado da seleção será publicado pelo MEC no dia 27 de julho, em chamada única, com prazo para comprovação de renda e das demais informações até 31 de julho.
O programa tem diferentes modalidades e oferece financiamento de acordo com a renda familiar do candidato. A modalidade juro zero é destinada a estudantes que possuem renda familiar inferior a três salários mínimos. As outras modalidades, chamadas de P-Fies, são destinadas a estudantes com renda familiar não superior a cinco salários mínimos.
O financiamento mínimo é de 50% do curso e o limite semestral máximo é de R$ 42 mil.