Ingresse na FACIT! Inscrições pelo FIES vão até 11 de março

A inscrição é referente ao primeiro semestre de 2022

Há sempre mais de uma maneira de ingressar em um dos cursos da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins. A bola da vez é se inscrever via FIES – Fundo de Financiamento Estudantil. Mas atenção, os interessados têm até o dia 11 de março, sexta-feira.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo do FIES devem realizar a inscrição pela internet, no site do FiesSeleção (https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br) e possuir cadastro no “Login Único” do governo federal, conta gov.br.

Se essa for a sua primeira vez no site, você será direcionado para a página do gov.br, onde deverá efetuar seu cadastro preenchendo todas as informações solicitadas. Com a conclusão do cadastro, você será direcionado para o sistema de inscrição do FIES.

Agora é só preencher as informações solicitadas e escolher um dos cursos da FACIT. A Instituição tem vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2022 nos cursos de Direito (Noturno), Odontologia, Medicina Veterinária, Enfermagem e Radiologia.

O candidato deve preencher os seguintes requisitos:

1. Ter participado do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio a partir da edição de 2010;
  2. Ter uma nota válida até o momento anterior à abertura das inscrições prevista no edital atual;
  3. A média aritmética das notas nas cinco provas deve ser igual ou superior a 450 pontos;
  4. Nota na prova de redação superior a zero;
  5. Não pode ter participado do Enem como “treineiro”;
  6. Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários-mínimos.

Na hora de se inscrever na FACIT via FIES, o candidato deverá informar obrigatoriamente:

1. O número de CPF;
  2. Um endereço de Email válido;
  3. Os nomes dos membros do seu grupo familiar, o número de registro no CPF de cada um com idade igual ou superior a 14 anos, as respectivas datas de nascimento e, se for o caso, a renda bruta mensal de cada componente do grupo familiar;
  4. Os parâmetros que definem o grupo de preferência;
  5. A ordem de prioridade das três opções de curso/turno/local.

Para mais informações sobre o FIES, acesse o edital completo do FIES no site do programa: https://acessounico.mec.gov.br/fies

O período de inscrições será encerrado às 23h59 do dia 11 de março, não perca tempo. O resultado será divulgado na próxima terça-feira, 15 de março.