III Júri Simulado da Faculdade Facit proporciona experiência prática aos alunos de Direito

No último dia 24 de novembro, o Auditório do Fórum da Comarca de Araguaína foi palco de uma experiência única para os alunos do curso de Direito da Faculdade Facit: o III Júri Simulado. Promovido pela instituição, o evento proporcionou aos estudantes a oportunidade de vivenciar de perto o ambiente e os procedimentos de um júri real.

Durante o Júri Simulado, os alunos foram divididos em equipes que representaram a defesa e a acusação em um caso fictício, que foi apresentado de forma realista, com réus, testemunhas e jurados interpretados pelos próprios estudantes. Sob a supervisão de professores e profissionais da área jurídica, os participantes tiveram a oportunidade de aplicar seus conhecimentos teóricos na prática e desenvolver habilidades fundamentais para a advocacia.

O evento foi uma oportunidade valiosa para os alunos aprimorarem suas habilidades de argumentação, persuasão, oratória e raciocínio jurídico, além de proporcionar uma imersão no funcionamento do sistema judiciário brasileiro. Para muitos estudantes, o Júri Simulado representou um marco em sua formação acadêmica, permitindo-lhes uma visão mais

O III Júri Simulado da Faculdade Facit recebeu elogios tanto dos participantes quanto dos espectadores, destacando-se como uma iniciativa de sucesso que contribui significativamente para a formação acadêmica e profissional dos estudantes de Direito.

Com esse evento, a Faculdade Facit reafirma seu compromisso em proporcionar uma formação jurídica de qualidade, aliando teoria e prática de forma integrada e preparando seus alunos para os desafios do mercado de trabalho e para uma atuação ética e responsável na sociedade.