I Expo FACIT levará carreiras, negócios e tecnologias para a comunidade

Cases de sucesso empresarial, tour pelas instalações da faculdade e Costelão Show fazem parte da programação

Mais do que ingressar no Ensino Superior, é fundamental que o vestibulando saiba como está o mercado de trabalho para a carreira que pretende seguir. Essa mesma importância também vale para quem já está na faculdade.

Por isso, a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO, de Araguaína, oferecerá à comunidade a I Expo FACIT, nos dias 19 de 20 de novembro, no Campus II “Luiz Pires” da instituição, localizado na Rodovia TO-222.

O evento propõe dois dias para falar de Carreiras, Negócios e Tecnologias, aproximando o público acadêmico e pré-faculdade de cases de sucesso empresarial.

A diretora geral da FACIT-TO, Angela Maria Silva, reforça o compromisso que a faculdade tem com a comunidade.

“Nossa missão é devolver para a sociedade toda a confiança que é depositada em nós nesses mais de 15 anos de FACIT-TO em Araguaína. Nós formamos nossos alunos com metodologias ativas, ou seja, com práticas reais de mercado. E nada mais justo que trazer esse mercado para dentro da instituição”.

Programação

No dia 19 (sexta-feira), às 8h30, haverá a abertura oficial na presença de convidados, seguida da apresentação do case de sucesso do empresário Tomaz Araújo Vaz (Pães Aliança), às 9 horas, e do bate-papo com Talitta Costa (RH Humanity) sobre como se destacar em processos seletivos, às 10 horas.

Ao mesmo tempo, os alunos de Ensino Médio convidados farão um tour pelas instalações dá faculdade para conhecer a estrutura de salas, laboratórios, clínicas, biblioteca e demais espaços. Eles também participarão de palestras vocacionais e aulas experimentais de equitação e doma animal no barracão do curso de Medicina Veterinária.

As visitações seguem o mesmo itinerário no período da tarde, a partir das 13h30. No mesmo dia 19, à noite (19h30), haverá a apresentação dos cases de sucesso com os empresários João Batista Barbosa Portilho (Bicicletão) e Pedro Henrique Alcântara (Açaiteria), ambos no FACIT Lab.

Dia 20 (sábado), pela manhã (9 horas), será a vez do case do sucesso do empresário Renato Borghetti (Agrominas), também no FACIT Lab.

Às 10 horas, no auditório, os presentes participarão de mesas redondas com o engenheiro agrônomo Paulo Reinoldo (Inovação e Tecnologias no campo), com a engenheira ambiental Fernanda Sousa (Regularização Ambiental e imóveis rurais) e com o advogado cível Hildeglan Carneiro de Brito (Contratos Rurais).

Festa de encerramento

Para coroar os dois dias de muito conhecimento, a I Expo FACIT será finalizada com um Costelão Show e a apresentação da dupla Rogério e Reginaldo, a partir das 12 horas, no Clube Recreativo Bola de Ouro.

Os ingressos estão à venda para toda a comunidade pelo valor de R$ 80,00 por pessoa e podem ser comprados na FACIT I (Avenida José de Brito), Barbearia Kingsman e no próprio Clube Recreativo.

Para mais informações do Costelão, os interessados podem obter no (63) 99219-2920.