Gincana na FACIT promoveu integração entre acadêmicos dos cursos de ADM e ADS

Acadêmicos do curso de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO colocaram à prova seus conhecimentos e organizaram a 1° Gincana Interdisciplinar, que promoveu a integração e interação com os acadêmicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

A gincana aconteceu no último dia 11 e contou com a participação de quase todos os alunos dos cursos de ADM e ADS, uma demonstração de que nem a véspera de feriado conseguiu tirar a animação dos acadêmicos para o desafio.

Separados em quatro equipes mistas, eles passaram por provas físicas, um quiz de perguntas e respostas, com direito à torta na cara, e, para finalizar, houve uma disputa de arrecadação de brinquedos, que alcançou 150 unidades e que posteriormente serão doados para as crianças do Colégio Municipal Luiz Gonzaga, no Costa Esmeralda, que recebe o projeto FACIT na Comunidade.

Segundo o coordenador do curso de ADM, Marcelo Molina, um dos objetivos da gincana foi fazer com que os alunos colocassem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Os acadêmicos utilizaram técnicas de planejamento e de gestão de operações para poder realizar o evento e fizeram ele acontecer”, explicou.

Para o acadêmico do 8° período de ADM e um dos organizadores da gincana, Robes Madeira, foi um privilégio poder fazer parte do evento. “Foi excelente, brincamos com os alunos, arrecadamos brinquedos, promovemos a interação entre cursos e fizemos algo inédito na faculdade, que foi o torta na cara. Para uma primeira gincana foi ótimo”, destacou o organizador.

A gincana foi usada como um teste para o “FACIT Aberta”, um evento com maiores proporções e que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, também organizado e planejado pelos alunos de administração.