Formando destaque de Odontologia da FACIT ganhou bolsa integral em curso de Pós-Graduação

O ano de 2018 irá marcar a vida do recém-formado em Odontologia na Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO, Filipe de Sousa Carvalho. Além de concluir o curso dos sonhos, teve seu esforço reconhecido pela instituição ao ganhar uma bolsa de estudos completa para uma Pós-Graduação dentro da própria faculdade.

Natural de Carolina/MA, desde os seis anos de idade Filipe tinha certeza da carreira que seguiria por toda a vida: queria ser dentista. “Durante a formatura de alfabetização, a gente tinha que se vestir do que queria ser quando crescesse, eu fui o dentista”, disse Filipe.

A escolha da FACIT-TO

Crescido, Filipe tentou faculdade em Brasília, mas não deu certo. Seguiu então indicação do seu dentista e professor na FACIT-TO, Jean Gama. “O professor me incentivou a acreditar na faculdade, me apresentou a instituição e um pouco da história dela, resolvi investir e acabei ingressando em 2013, na primeira turma”.

O acadêmico precisou se adaptar a uma cidade nova, lidar com as responsabilidades, encarar uma primeira turma e fazer o máximo para honrar a confiança dos pais. “Meus pais têm muito mérito nessa conquista, eles sempre trabalharam duro e seguraram as pontas para que eu pudesse continuar na faculdade. Em troca, eu me esforçava bastante, foi a minha forma de retribuir o esforço deles”, destacou.

100% de dedicação

Até o dia da formatura, Filipe não sabia que haveria premiação para o melhor aluno, foi tudo muito rápido e o pegou de surpresa. “Precisei passar uns dois dias assistindo os vídeos da formatura para acreditar que realmente aconteceu. Chorei bastante, me emociono fácil”, completou.

Foram quatro anos e meio se dedicando exclusivamente ao curso e atividades relacionadas a ele, sendo inclusive monitor em quase todos os períodos. Tal dedicação culminou no reconhecimento por parte dos professores, colegas e da própria faculdade.

Durante todo o curso, Filipe viu a faculdade crescer, ganhar um novo campus, novos equipamentos, uma clínica multidisciplinar completa, laboratórios equipados e acabou fazendo amizade com todos os professores.

“Afirmo sem medo que a FACIT-TO tem um dos melhores corpos docentes do país, professores com currículo respeitável, mas que, acima disso, são amigos, sabem ouvir os seus problemas. Os meus mestres sempre foram minha fonte de inspiração, uma referência para o profissional que eu quero me tornar”, explicou.

Devido a qualidade dos cursos de Pós-Graduação oferecidos, o acadêmico teve dificuldade ao escolher o que melhor se adequaria aos seus planos profissionais futuros. “Reabilitação Oral é um dos pontos fortes do curso de Odontologia, temos excelentes professores em prótese, mas no final das contas eu acabei escolhendo Ortodontia, porque me identifiquei muito com a área durante o curso. Essa Pós-Graduação sem dúvida alguma será um grande diferencial e fará com que eu me destaque no mercado de trabalho”, concluiu Filipe.