Festival Sun Expocon, o maior evento de cultura nerd e geek do TO, será realizado no próximo final de semana na FACIT

Evento retorna de pausa de dois anos provocada pela pandemia

A comunidade nerd e geek de Araguaína já pode se preparar: o Festival Sun Expocon está de volta e será realizado no campus II da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins, no próximo final de semana, dias 21 e 22 de maio.

A 7ª edição do maior evento de cultura nerd e geek do Tocantins aguardou dois anos até que pudesse ser realizada, cuidado tomado por conta da pandemia. A programação deste ano vai contar com a apresentação de cosplayers, bandas, campeonato de jogos de videogame, mesa de RPG lúdico, aula de equitação, sala de Karaokê, competição de K-pop e muito mais.

Uma das principais atrações será a palestra com o dublador Raphael Rossatto, famoso por emprestar a voz para o personagem Kristoff, do filme Frozen, Cisco Ramon, da série Flash, Peter Quill, o Senhor das Estrelas dos filmes Guardiões da Galáxia e Vingadores Guerra Infinita e Ultimato, Ethan Winters, do jogo Resident Evil Village, Kayn do jogo League of Legends e outras dezenas de personagens marcantes.

“A expectativa para o evento está altíssima. Só pela pré-recepção que já estou tendo de toda a organização do evento, já fico imaginando a energia do público, estou ansioso para conhecer esse pedacinho do Tocantins. Vai ser a minha primeira vez na cidade e no estado, espero fazer e cultivar novas amizades, deixar um pouco de mim em vocês e trazer um pouco de vocês comigo e, lógico, comer muitas das comidas típicas do Tocantins”, conta Raphael.

Além de ceder o espaço físico e um ônibus para realizar o transporte gratuito do público do campus I até o II, a FACIT também promoverá atividades com a presença de seus coordenadores de curso e acadêmicos.

“Nossa comunidade acadêmica é essencialmente jovem, então sabemos que o evento será atrativo para aqueles que são engajados na área nerd por se tratar do maior evento Geek do Tocantins. Para parte da comunidade da FACIT, que ainda não abraça o segmento, será a oportunidade de conhecer o que este mundo nerd tem de melhor. Acredito que a parceria entre a instituição e a organização do evento seja oportuna, pois a FACIT possui uma infraestrutura ímpar para a realização das atividades do evento e apoia ações de bem-estar e tecnologia.”, destaca a coordenadora acadêmica da instituição, Dra. Tatiana Ramirez Cunha.

Os ingressos estão à venda na loja Piticas no Campelo da Via Lago, Lanchonete da FACIT II e Escola de Idiomas Fisk. O passaporte para os dois dias de evento também será vendido na portaria, custando R$ 100,00 a inteira e R$ 50,00 a meia. Os 500 primeiros ingressos serão vendidos a preço de meia entrada. Em Palmas, os interessados podem adquirir na loja Vitória Geek.

“Espero que o público compareça em peso no Sun Expocon e que muitas amizades se formem durante esses dois dias de aventura. Será bem divertido e tomara que as pessoas que sentiram a nossa falta fiquem bem satisfeitas”, finaliza João “Chaos” Neto, o presidente do festival.

Sun Expocon – 7ª Edição em Araguaína

Data:  21 e 22 de maio

Horário: A partir das 14 horas no sábado e a partir das 10h no domingo

Onde: Campus II da FACIT – Lote 02, Gleba 03, às margens da Rodovia TO-222

Valor dos Ingressos: R$ 100,00 a inteira, R$ 50,00 a meia, (os dois dias). Os 500 primeiros ingressos serão vendidos a preço de meia entrada.

Pontos de venda: Loja Piticas no Campelo da Via Lago, Escola de Idiomas Fisk, Lanchonete da FACIT II, Revistaria Vitória Geek (em Palmas) e no evento.