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Primeira dama do Estado do Tocantins se torna madrinha do evento que fomenta o empreendedorismo e o mercado da beleza na região
Por Daiana Godoi, 10/10/2023
A VI Feira da Beleza de Araguaína (Febeara), encerrada na tarde de segunda-feira, 9 de outubro, deixou uma marca indelével na cidade ao fortalecer a economia local e gerar empregos em uma área fundamental: o mercado da beleza. O evento, que contou com o apoio crucial da Faculdade Facit, conquistou um grande aliado em sua busca por promover o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico na região.
A primeira dama do Estado do Tocantins, Karynne Sotero, prestigiou o encerramento da Febeara e se tornou a madrinha da feira, impulsionando ainda mais o impacto positivo do evento. O convite para assumir esse papel de destaque veio da idealizadora da Febeara, Karine Cássia Silva, que encontrou na primeira dama uma aliada importante para impulsionar a movimentação financeira e o fomento do empreendedorismo no setor da beleza em Araguaína.
O que tornou a participação da primeira dama ainda mais especial foi o caráter social da Febeara, que já arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos, distribuídos para a população em situação de vulnerabilidade social em Araguaína. Karynne Sotero, conhecida por seu engajamento em causas sociais, destacou a importância do evento e afirmou: “Quando se trata de criança e mulher, tem todo o meu apoio e atenção, e eu não poderia deixar de prestigiar esse evento, tão importante para mulheres empreendedoras de Araguaína e região.”
A idealizadora da Febeara, Karine Cássia Silva, expressou sua gratidão pela presença da primeira dama e enfatizou o impacto positivo que sua participação trouxe para o evento, destacando a importância do apoio de Karynne Sotero às microempreendedoras de Araguaína e do Tocantins. Karine ressaltou: “Há muitos anos o Estado do Tocantins não via uma primeira dama à altura da Karynne, engajada e apoiadora de ações como a Febeara.”
Uma característica notável da Febeara é seu compromisso com o empreendedorismo e o desenvolvimento do mercado da beleza. Diferentemente de outras feiras, a Febeara não visa lucro para os organizadores, mas sim facilitar negócios e fomentar a economia da área. Karine Cássia Silva explicou: “Outras feiras cobram apenas para você entrar, enquanto que aqui nós nunca cobramos. Nosso objetivo é criar uma ponte entre nossos expositores e os profissionais da beleza, tanto que negócios são fechados durante e após o evento, nas pós-vendas.”
A história de sucesso da Febeara é evidenciada por empreendedores como José Almeida, que participa da feira desde a primeira edição. Ele atribui os negócios fechados durante a Febeara como o fator determinante na mudança de sua vida. De representante comercial, ele se tornou empresário e dono da própria marca, alcançando um patamar de sucesso inimaginável. José Almeida compartilhou sua experiência e afirmou: “A feira mudou minha vida. Quando eu era apenas vendedor, a Karine me chamou para representar uma marca lá da Bahia. Ganhava muito pouco, hoje eu ganho como empresário e tenho a minha marca própria, graças à Feira da Beleza.”
A presidente da Facit, Angela Mota, ressaltou o papel do empreendedorismo na transformação de vidas na área da beleza. A Febeara é realizada nas instalações da Faculdade, e Angela Mota destacou que, apenas em Araguaína, são mais de 10 mil profissionais da beleza, movimentando cerca de R$ 70 milhões anualmente. Ela destacou que o mercado da beleza está em alta, com pessoas investindo em produtos e serviços de beleza e estética.
A Febeara, que teve início em 2014 com um curso profissionalizante de maquiagem, alcançou sua sexta edição em 2023. O evento apresentou novidades, tendências e técnicas inovadoras de profissionais de vários segmentos, fortalecendo o mercado da beleza no Tocantins e em outros estados. O objetivo futuro da Febeara é expandir suas atividades para Palmas e outros municípios do Tocantins.
A Febeara é uma iniciativa que destaca a importância da união de esforços para promover o crescimento econômico e a geração de empregos na região, particularmente no setor da beleza.