Faculdade Facit traz para o Tocantins primeira especialização em harmonização orofacial

20 de novembro de 2020

Pós-graduação tem à frente o presidente da Sociedade Brasileira de Harmonização Orofacial (SBHOF), Dr. Renato Gouveia, o qual ministra aulas e workshops no Brasil, Espanha, Portugal e Estados Unidos

A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) investindo na formação e qualificação dos profissionais de Odontologia, realiza pela primeira vez no Estado a especialização em Harmonização Orofacial. O curso tem como coordenador o presidente da Sociedade Brasileira de Harmonização Orofacial (SBHOF), Dr. Renato Gouveia, que ministra aulas e workshops no Brasil, Espanha, Portugal e Estados Unidos.

Palestrante do CIOSP 2020, Gouveia tem formação em vários institutos, inclusive internacionais, como MARC Institute – Advanced International Course Of Facial Anatomy And Rejuvenation, Straumann Latam Congress (Flórida/USA) e Workshop FIO I-Thread – THREAD ACADEMY LATAM (Flórida/USA).

“O propósito da pós-graduação é levar para o aluno os mais modernos e seguros protocolos de Harmonização Orofacial que existem no mundo. Realmente é uma honra poder contribuir com o crescimento da HOF no Tocantins e, ainda mais, em uma faculdade renomada como é a FACIT/TO”, destacou Gouveia.

A equipe da pós-graduação possui professores de todo país, todas referências em suas respectivas áreas. Dentre os professores que vão ministrar as aulas durante a especialização, um deles será o presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Odontologia no Tocantins (CRO/TO), Dr. Wesley Rodrigues, Especialista em Harmonização Orofacial e em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, além de ser delegado da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica (SBTI).

Rodrigues foi um dos primeiros especialistas do Brasil nesta área, sendo o primeiro do Tocantins, título reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Especialização

A especialização terá 16 módulos, sendo que o primeiro será em fevereiro de 2021. O conteúdo programático abordará todas as inovações e o que é o de mais moderno sobre harmonização orofacial. Um curso será um diferencial para os profissionais que querem se qualificar neste assunto.

Harmonização Orofacial

A harmonização é um termo muito usado e está diretamente ligada ao equilíbrio. Na Odontologia não poderia ser diferente, harmonizar o sorriso com a face é essencial para quem está em busca de um sorriso bonito, de uma autoestima elevada, de um bem estar e por consequência uma saúde totalmente restabelecida.

A harmonização orofacial é um tratamento recente na odontologia e que a técnica busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente.

Alguns procedimentos dentro da utilização desta técnica conseguem corrigir assimetrias, melhorar proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido da região; além de cuidar do bem-estar e saúde, também melhora a autoestima da pessoa.

Compartilhar