Faculdade FACIT e Prefeitura de Araguaína se unem no Outubro Rosa para promover a saúde feminina

Evento na praça CEU ofereceu atendimento médico, odontológico, orientações e serviços para destacar a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero

Por Daiana Godoi, 21/10/2023

No último dia 20 de outubro, a cidade de Araguaína testemunhou uma ação conjunta que visou promover a saúde e o bem-estar das mulheres. A Faculdade Facit, em parceria com a Prefeitura de Araguaína, realizou um evento especial na praça CEU para destacar a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, como parte das atividades do Outubro Rosa.

O evento ofereceu uma ampla gama de serviços de saúde e orientações para as mulheres, abordando aspectos fundamentais da prevenção e cuidados com a saúde feminina, através de atendimentos e orientações oferecidas por alunos e professores de graduação da Facit e de outras instituições de ensino de Araguaína. Entre os principais serviços oferecidos estavam: Atendimento médico, odontológico, orientação jurídica, orientação sobre ISTs, vacinação e atividades recreativas para as crianças.

O objetivo principal deste evento foi conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, destacando que a detecção precoce pode salvar vidas. O câncer de mama e o câncer de colo do útero são duas das principais causas de mortalidade entre as mulheres, e a prevenção é fundamental.

Eventos como este, promovido pela prefeitura municipal de Araguaína em parceria com as universidades locais, proporcionam oportunidades para que as mulheres tenham acesso a serviços de saúde, informações e orientações valiosas para cuidar de sua saúde e bem-estar.

Além disso, a iniciativa enfatiza que a prevenção é um esforço coletivo, envolvendo instituições educacionais, autoridades locais e a comunidade. Eventos como este não apenas promovem a conscientização, mas também demonstram a importância da colaboração para melhorar a saúde das mulheres em nossa sociedade.