Faculdade FACIT Abre as Portas para Alunos do Ensino Médio

Evento FACIT Aberta proporciona aos alunos experiências acadêmicas enriquecedoras e auxilia na escolha da graduação

Por Daiana Godoi, 28/10/2023

Durante os dias 24 a 27 de outubro, o campus Luiz Pires da Faculdade Facit recebeu grupos de alunos do terceiro ano do Ensino Médio para o evento Facit Aberta, uma iniciativa que visa proporcionar uma experiência enriquecedora de vida acadêmica antes mesmo de ingressar na graduação. A programação abrangente incluiu aulas experimentais, visitas guiadas, aulões de redação para o ENEM e um momento de socialização com lanche fornecido pela instituição.

O Facit Aberta é mais do que um simples dia de portas abertas. É uma oportunidade para que os estudantes do Ensino Médio vivenciem o ambiente acadêmico, conversem com professores e alunos universitários e tenham uma amostra do que é esperado durante a graduação. O evento é projetado para auxiliar os jovens na tomada de decisões cruciais sobre suas futuras carreiras.

Durante a visita, os alunos participaram de aulas experimentais ministradas por professores da Faculdade Facit em diversas áreas de estudo. Essas aulas proporcionaram uma visão prática das disciplinas e campos de estudo, permitindo que os alunos explorassem seus interesses e descobrissem novas paixões acadêmicas.

Uma visita guiada pelo campus ofereceu a oportunidade de conhecer as instalações, laboratórios e biblioteca da faculdade, proporcionando uma visão abrangente da vida no campus. Os estudantes puderam interagir com alunos universitários, fazendo perguntas e trocando experiências acadêmicas.

Um dos destaques do evento foram os aulões de redação para o ENEM, uma oportunidade valiosa para que os alunos do Ensino Médio aprimorassem suas habilidades de escrita e se preparassem para os desafios do exame.

Para encerrar o dia, a Faculdade Facit proporcionou um momento de socialização, no qual os alunos das escolas visitantes, professores e coordenadores dos cursos de graduação, se reuniram para um lanche. Esse foi o momento ideal para trocar impressões e tirar dúvidas restantes.

O evento Facit Aberta não apenas oferece uma amostra valiosa da vida acadêmica, mas também reforça o compromisso da Faculdade Facit em apoiar e orientar os estudantes em sua jornada educacional. A decisão de ingressar em uma graduação é fundamental, e o Facit Aberta desempenha um papel importante ao fornecer informações detalhadas e experiências que auxiliam os jovens na tomada de decisão informada e acertada.

Para a Faculdade Facit, a educação vai além da sala de aula, e eventos como o Facit Aberta refletem o compromisso contínuo da instituição em orientar e apoiar os alunos em sua jornada educacional, capacitando-os a fazer escolhas acadêmicas e profissionais conscientes.