FACIT SEGUE CRESCENDO E CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA É LIBERADO PELO MEC

A Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO segue se destacando como a faculdade que mais cresce no Tocantins. Depois da aprovação do curso de Direito no último semestre, agora a novidade é a liberação do curso de Medicina Veterinária que já vinha em tramitação no Ministério da Educação.

A portaria que autoriza o início do curso já foi publicada no Diário Oficial da União. O curso de medicina veterinária da FACIT chega como uma proposta inovadora na formação de novos profissionais do setor e com uma estrutura pronta para receber os acadêmicos. O novo curso da FACIT conta com hospital veterinário com projeto já pronto e aprovado para atendimento de pequenos e grandes animais e o setor de Odontologia animal que a instituição trouxe para o Tocantins como inovação na formação de novos profissionais do ramo.

A Fazenda Escola da FACIT também é outro destaque do curso com uma estrutura de ponta para receber o aluno desde o primeiro período. Laboratório anatomia animal com todas as peças de pequenos e grandes animais. O curso de medicina veterinária foi aprovado com nota 4 pelo MEC em outros critérios de avaliação como  corpo docente, infraestrutura e metodologia obteve conceito máximo do Ministério da Educação com nota 5.

“O curso de medicina veterinária ele vem cumprindo o nosso plano de desenvolvimento instituciional já previsto em 2014/2019. Foi feito um estudo na região, fortalecimento de uma área de agronegócio, produção de corte de grandes animais. A FACIT então vai trabalhar na implantação do hospital veterinário e o curso todo é com foco em grandes animais e animais silvestres, fazendo viés na linha de preservação ambiental”, disse a diretora geral da FACIT, Dra. Ângela Maria Silva.

Agora são seis cursos de graduação na melhor faculdade de Araguaína oferecendo também à comunidade acadêmica metodologias ativas de ensino como o PBL que leva o aluno ao aprendizado prático e crítico em sua formação.

O novo curso da FACIT também é uma forma de reconhecimento a um setor econômico que continua forte em Araguaína. O seguimento agropecuário possui uma demanda considerável de novos profissionais. Professores mestres e doutores e uma metodologia de ensino diferenciada fazem do novo curso de medicina veterinária da FACIT o melhor do estado do Tocantins.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT.

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br