Getting your Trinity Audio player ready... |
A Faculdade de Ciências do Tocantins- FACIT- foi sede de um encontro com muitas histórias de superação, crescimento e contribuição com a geração de riqueza na economia regional e na vida das pessoas. A Embaixada Geração de Valores (EGV) é um movimento que reúne renomados empreendedores de diversos seguimentos que tem o objetivo de disseminar o conhecimento e experiências.
A EGV possui hoje cerca de 70 integrantes que promovem uma cadeia de troca de conhecimento para o desenvolvimento não só dos negócios. O empresário Oto Alvarenga é um dos criadores do movimento regional que surgiu no país por iniciativa do renomado empresário Flávio Augusto. “Um projeto que reúne pessoas que se interessam por empreender. Temos muitas pessoas que começaram aqui a empreender e hoje estamos nos encontrando como empreendedores com muitos resultados. É um projeto que está dando muitos frutos”, comentou.
Thiago Marinho, criador da marca Vamoinvadir é um dos integrantes do EGV. “É um local de aprendizado, seja do pequeno ou grande empresário. E nem precisa ser dono de uma empresa para empreender, nós estamos empreendendo em outras áreas da nossa vida todos os dias. É um encontro maravilhoso”, disse.
Mais do que um espaço para fomentar negócios, o encontro realizado na FACIT também proporcionou reflexões sobre crescimento pessoal, relacionamentos e propósito de vida.
Muitos dos participantes destacaram que empreender vai além do mercado e envolve transformação na forma de pensar, agir e se relacionar, seja no ambiente profissional ou familiar. O evento serviu como um momento de inspiração para aqueles que buscam evoluir em todas as áreas da vida.
A diretora geral da FACIT, Carollyne Mota, que também faz parte do movimento enalteceu o encontro realizado pela primeira vez na instituição. “A gente consegue se ajudar e desenvolver a nossa região através da troca de conhecimento. Nós da FACIT estamos felizes em fazer parte deste movimento da EGV que tem ajudado a mudar a vida de muitas pessoas e negócios”, destacou.