FACIT se engaja em Carreta Missionária para levar esperança e apoio às comunidades de Araguaína e região

A ação ocorreu em parceria com a Convenção Batista Brasileira.

A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT), em parceria com a Convenção Batista Brasileira, participou ativamente na Carreta Missionária, um projeto social que levou esperança, apoio e assistência às comunidades carentes de Araguaína e região.

A Carreta Missionária é uma iniciativa que visa levar auxílio e solidariedade a áreas que enfrentam desafios socioeconômicos e dificuldades de acesso a serviços básicos. Através dessa ação, a FACIT se engajou para proporcionar suporte nas áreas de odontologia, veterinária, enfermagem, orientações jurídicas e atividades recreativas às comunidades visitadas.

“Estamos muito honrados em fazer parte da Carreta Missionária e poder contribuir para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das comunidades atendidas”, afirmou a diretora da FACIT, Dra. Carollyne Mota. “Acreditamos firmemente no poder da educação e no impacto positivo que podemos ter ao unir nossos esforços com outras organizações em prol do desenvolvimento social. Nossos alunos e professores estão comprometidos em utilizar seus conhecimentos e habilidades para ajudar aqueles que mais precisam.”

A participação da FACIT na Carreta Missionária é um reflexo do compromisso da instituição em formar profissionais não apenas competentes em suas áreas de estudo, mas também cidadãos responsáveis e sensíveis às necessidades da sociedade. Através dessa iniciativa, os estudantes da Facit tiveram a oportunidade de vivenciar experiências enriquecedoras, ampliar sua compreensão do mundo e desenvolver habilidades sociais valiosas.