FACIT receberá pesquisador dos Estados Unidos para palestra

A pesquisa acadêmica na Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO já ultrapassou as fronteiras nacionais, por isso a Coordenação de Pesquisa e o Núcleo de Apoio à Internacionalização – NAI promoverão, no dia 21 de novembro, a partir das 16 horas, o FACIT First Research Connect, com o professor Dr. Egan Kyle Green.

Dr. Egan ministrará a palestra “A importância da Pesquisa na Preservação do Meio Ambiente”. Green é professor e coordenador de Campus na Radford University, nos Estados Unidos.

A tarde do First Research Connect da FACIT ainda contará com as palestras “A Pesquisa como Pilar Forte na Educação: Case FACIT”, ministrada pela Profa. Dra. Carla Cecilia Alandia Román, e “A Importância das Etnias Indígenas no Cuidado do Meio Ambiente”, com o Prof. Dr. Francisco Edwiges Albuquerque, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O evento é aberto para professores, alunos, colaboradores e toda a comunidade acadêmica de Araguaína. Para participar do ciclo de palestras, é necessário fazer a inscrição (gratuita) no seguinte endereço eletrônico:

16 horas: A Pesquisa como Pilar Forte na Educação: Case FACIT

Palestrante: Profa. Dra. Carla Cecilia Alandia Román

Doutora em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – FORP/USP

Editora-Chefe da revista “Journal of Orofacial Investigation”

Coordenadora de pesquisa da FACIT

17 horas: A importância da Pesquisa na Preservação do Meio Ambiente