Palestrante é professor de Direito e debate o surgimento de uma nova perspectiva jurídica
A tecnologia está constantemente quebrando paradigmas e se instalando cada vez mais em nosso cotidiano. Quando se trata do mundo jurídico, sua junção com o universo tecnológico gera uma nova perspectiva no direito: as Startup’s jurídicas.
É o que o professor de Direito, Maicon Rodrigo, discute nesta semana na Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO. O assunto, que é pouco conhecido, será discutido e debatido pelo profissional, que acredita que o tema seja o que há de mais novo no mundo da lei.
A palestra acontece neste sábado, 26, às 9 horas, no auditório do campus II da FACIT-TO (TO-222) com a temática “As Startup’s do direito e seu papel disruptivo no sistema jurídico brasileiro”.
“As Startup’s jurídicas nos EUA, na China e em grande parte da Europa estão provocando uma revolução no mundo jurídico, não só no da tecnologia, como também no mundo dos agronegócios, economia, educação e medicina”, conta o professor Maicon.
De acordo com o profissional, o objetivo das palestras é trazer para Araguaína e para a FACIT-TO um tema que está sendo revolucionário pelo mundo. “Quero fazer um panorama mundial, falar sobre o que está acontecendo no Vale do Silício (EUA), em Londres, Berlim, Noruega, todos muito fortes no negócio das Startup’s”, comenta.
O professor Maicon diz o que esperar da manhã de sábado: “Será uma palestra disruptiva e é provável que as pessoas que estejam presentes saiam dali com uma nova mentalidade e, quem sabe, com a oportunidade de explorar um novo mercado que tá crescendo no mundo inteiro.
FACIT e o curso de Direito
A Faculdade de Ciências do Tocantins está em vias de conquistar o credenciamento para o curso de direito. A instituição ainda receberá visita do Ministério da Educação (MEC) para os processos finais.