Getting your Trinity Audio player ready... |
Ação faz parte da campanha do Agosto Lilás de combate à violência contra a mulher
A FACIT é uma faculdade composta por 80% de mulheres, como tal, é muito engajada em ações que defendem o público feminino, como a Campanha do Agosto Lilás de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Para ajudar ainda mais na proteção às mulheres, a FACIT receberá na próxima terça-feira, 09, às 19h, no auditório do Campus II, o evento “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”, com a Juíza de Direito do Estado do Tocantins, Dra. Cirlene de Assis.
O evento é resultado de uma parceria entre FACIT, Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins – TJ-TO, Conselho Nacional de Justiça – CNJ e Associação dos Magistrados Brasileiros.
“Quando a mulher é ameaçada e se encontra em perigo, ela pode desenhar o X vermelho na mão e apresentar ele de forma discreta para o atendente de uma farmácia ou repartição pública por exemplo, assim o atendente aciona a Polícia Militar para socorrer essa mulher”, explica a magistrada.
Conheça mais sobre Magistrada Dra. Cirlene de Assis
Juíza de Direito do Estado do Tocantins;
Magistrada do Tribunal de Justiça do Tocantins – TJ/TO;
Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ/TO;
Coordenadora do Comitê de Monitoramento do Combate e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (CPVID).
Serviço:
Evento “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”;
Dia: 09 de agosto;
Horário: 19 horas;
Local: Auditório do Campus II da FACIT.