FACIT realizará provão preparatório de carreiras para alunos de 5 cursos

A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) tem como objetivo proporcionar uma educação de qualidade e focada na formação integral dos seus alunos. Seguindo essa política, a instituição realizará no próximo dia 15/05/2023, o Provão Preparatório de Carreiras para todos os alunos dos cursos de Odontologia, Medicina Veterinária, Direito, Enfermagem e Radiologia.

O evento acontecerá em dois turnos, sendo uma no período matutino, das 8h30 às 11h30, e outra no noturno, das 19h30 às 21h30. Dentre os principais objetivos do provão, estão a familiarização dos alunos para o momento de exames definitivos em sua vida acadêmica e profissional, a construção da compreensão sobre a lógica e funcionamento de um provão, a melhoria da leitura e interpretação de textos e a verificação de quais conteúdos, habilidades e competências precisam ser mais trabalhados com a turma.

O provão também permitirá à FACIT revisar seus projetos pedagógicos dos cursos, considerando as diretrizes curriculares e o que é cobrado na prova, além de incentivar o curso a trabalhar com a prática, avaliar os planos de ensino, a capacitação e a motivação de professores e alunos e analisar a eficácia da metodologia de ensino adotada em sala de aula.

Com a realização do provão, a FACIT terá à sua disposição dados e informações que poderão auxiliar a repensar as estratégias pedagógicas da instituição, visando aprimorar ainda mais o ensino oferecido aos alunos.

Os provões preparatórios de carreiras são uma iniciativa importante para a formação dos alunos, uma vez que permitem que eles tenham uma visão mais ampla sobre as questões que podem ser abordadas nas provas finais, além de prepará-los para o mercado de trabalho, tornando-os mais capacitados e preparados para enfrentar os desafios da profissão.

A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT tem como compromisso oferecer uma formação de excelência, que proporcione aos seus alunos uma sólida base teórica e prática, visando à formação de profissionais competentes e éticos, capazes de atender às demandas do mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.