Getting your Trinity Audio player ready... |
Em destaque, um debate sobre o papel do líder na rotina de gestão de pessoas.
Qual a diferença entre ser líder e ser chefe? Muitos falam, mas será que na prática sabem e conhecem o limite entre um e outro? Pensando em ampliar o conhecimento sobre o tema com os profissionais que estão à frente da FACIT- Faculdade de Ciências do Tocantins, a instituição promoveu mais um módulo da Academia de Líderes.
Realizado na última quarta-feira, no campus FACIT II, o encontro debateu o papel da liderança no ciclo de gestão de pessoas, explicando como o líder deve conquistar a confiança e o respeito da equipe. Em destaque, a importância de saber usar o conhecimento como um aliado nesse processo de construção conjunta de um espaço empático, democrático e saudável.
Com a missão de compartilhar novas ideias junto aos participantes esteve Elaine Santos, da Leadher RH – Gestão estratégica em Recursos Humanos, empresa que presta serviço de gestão de Pessoas para a FACIT I / II.
“A proposta foi mostrar na prática a diferença entre os conceitos e o quanto o entendimento deles se faz necessário para melhorar um ambiente de trabalho e o nível de produtividade de uma equipe. Saí satisfeita com o resultado e com a entrega dos profissionais escolhidos como líderes pela Faculdade”, ressalta a palestrante.
Na ocasião, a Faculdade aproveitou para apresentar o plano para a consolidação do modelo de gestão de pessoas para a FACIT que querem ser.
“É importante que todos estejam inseridos nesse processo de formatação do nosso jeito de ser, trabalhar, atender e ensinar. Somos uma comunidade acadêmica e por aqui, todas as ideias importam e todas as vozes são ouvidos para que possamos ser cada vez mais plurais e humanizados”, pontua Carollyne Mota, diretora-geral da FACIT.
A Academia de Líderes nasceu no dia 17 de janeiro de 2023 com o objetivo de preparar os líderes para gerenciar os processos e a jornada das equipes, consolidando a cultura de pessoas protagonistas.