Facit promove segunda edição do Tech Talk

12 de maio de 2021

Evento tem como objetivo de mostrar temas mais atuais, inovadores disruptivos, exponenciais das áreas do Direito, Administração, Gestão, Tecnologia, Empreendedorismo e todos campos afins

Conhecer as principais tecnologias que estão revolucionando as áreas que envolvem o Direito, Administração, Gestão, Tecnologia e Empreendedorismo. Este são os pontos principais da segunda edição do Tech Talk – Ideias que inspiram, que será realizado no dia 8 de junho, às 19 horas, sendo promovido pela Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae/TO).

A primeira edição foi realizada em novembro de 2019 presencialmente; sendo que esta será transmitida pelo canal da Facit no Youtube, ampliando ainda mais a participação do público com segurança, seguindo todas as normas sanitárias.  

Segundo o coordenador do curso de Direito, Maicon Rodrigo Tauchert, a Facit é a única instituição no Tocantins que inseriu em sua matriz curricular disciplinas que trabalham a perspectiva tecnológica na formação acadêmica. “Disciplinas que são consideradas estratégicas: Empreendedorismo e Tecnologias Disruptivas para o Direito, Design Organizacional, Análise e Desenvolvimento de Sistemas para o Direito, entre outras”, afirmou.

Parceria com o Sebrae

A parceria com o Sebrae/TO veio abrilhantar mais esse evento da faculdade. O gerente do Sebrae/TO em Araguaína, Joaquim Quinta Neto, destacou a importância da instituição em participar da realização do Tech Talk.

“A gente vê com muita alegria essa parceria. A Facit é uma faculdade que busca inovar sempre, que tem no seu DNA a Inovação. Tanto é que leva a ciência no próprio nome. Então é natural que ela esteja à frente, juntamente com o Sebrae, um projeto dessa natureza”, afirmou.

Segundo Quinta Neto, um evento como esse objetiva principalmente desenvolver competências, proporcionar construção de arquitetura mental, preparar líderes, gestores disruptivos, para empreendedorismo de alta eficácia e performance. “É muito válida essa parceria. Eu espero muito bate papo, muito conhecimento, e tenho certeza que o ganho vai ser muito grande, para além das instituições, para a comunidade em geral”, finalizou o gerente do Sebrae/TO.

Programação

08 de junho – 19 horas

Palestras:

Direito Hipertech, com Maicon Rodrigo Tauchert

Educar e Empreender para Transformar, com Drª Carollyne Mota

Sucesso não é sorte. É escolha!, com Elionai Rodrigues

A Educação e o Ecossistema de Inovação, com Rogério Maracaípe e Izana Assunção

Compartilhar