FACIT promove palestra pela campanha do Agosto Lilás de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

A palestrante é delegada na DEAM – Delegacia Especial de Proteção à Mulher, Dra. Sarah Lilian de Souza

Em apoio a campanha do Agosto Lilás, a FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins recebe na próxima quarta-feira, 17, às 19h, no auditório do Campus II, a Delegada da Polícia Civil, Dra. Sarah Lilian de Souza, para ministrar a palestra “Agosto Lilás: Pelo fim da Violência Contra Mulher”.

“Queremos levar aos alunos uma mensagem de combate à violência em todos os gêneros. O estudante de Direito é responsável por formar a opinião na sociedade, de entender seu papel e transformar em realidade um mundo com condições melhores para se viver”, explica o coordenador do curso, Maicon Rodrigo Tauchert.

O Agosto Lilás é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, ela faz referência ao aniversário da Lei nº 11.340 (de 07 de agosto de 2006), mais conhecida como Lei Maria da Penha, que em 2022 completou 16 anos.

A Dra. Sarah Lilian de Souza é advogada e delegada da Polícia Civil na DEAM – Delegacia Especial de Proteção à Mulher.

Serviço:

Palestra: “Agosto Lilás: Pelo fim da Violência Contra Mulher”.

Dia: 17 de agosto;

Horário: 19 horas;

Local: Auditório do Campus II da FACIT.