FACIT promove novo módulo na Academia de Líderes

A FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins, no dia 08 de março, promoveu nova reunião com a Academia de Líderes para treinamento e aperfeiçoamento dos seus líderes. O objetivo da reunião foi abordar sobre as responsabilidades da instituição sobre visitas do MEC e tratou diversos tópicos importantes. Alguns temas abordados:

1.       Preparação para a visita: É importante que a instituição se prepare adequadamente para a visita do MEC, incluindo a organização de documentos relevantes, a criação de um roteiro de atividades e a comunicação com as equipes responsáveis pela visita.
  2.       Acolhimento dos avaliadores: Durante a visita, é fundamental que os avaliadores sejam bem acolhidos e tenham acesso a todas as informações necessárias para realizar sua avaliação de forma precisa e justa.
  3.       Responsabilidades da instituição: A instituição deve estar ciente de suas responsabilidades durante a visita do MEC, incluindo a apresentação de seus projetos e programas, a disponibilização de informações e dados relevantes e a garantia de um ambiente seguro e adequado para a realização da avaliação.
  4.      Comunicação e transparência: Durante e após a visita, é importante manter uma comunicação aberta e transparente com os avaliadores do MEC e com a comunidade acadêmica em geral. Isso pode incluir a divulgação dos resultados da avaliação, a explicação das medidas tomadas para melhorar a instituição e a criação de um plano de ação para implementar as recomendações recebidas.
  5.       Continuidade da avaliação: A visita do MEC é apenas uma parte do processo de avaliação contínua da instituição. É importante que a comunidade acadêmica continue a trabalhar para melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, monitorando continuamente os resultados e buscando constantemente a excelência.

A iniciativa da FACIT demonstra o compromisso da instituição com a formação de líderes capazes de promover a inovação e a transformação no ambiente acadêmico. Com líderes capacitados e preparados, a instituição pode se destacar no mercado de ensino, oferecendo um ensino de qualidade e preparando seus alunos para os desafios do mundo moderno.

Por meio dessas ações de treinamento e aperfeiçoamento, a FACIT reforça sua missão de formar profissionais qualificados e comprometidos com a excelência acadêmica e a transformação social. Com isso, a instituição fortalece sua posição como referência em ensino superior e contribui para o desenvolvimento da sociedade como um todo.