FACIT promove III Semana da Radiologia

O evento que é voltado para acadêmicos e profissionais da área da saúde será realizado de 08 à 10 de novembro

Para promover o compartilhamento de conhecimento, experiência e a paixão pela Radiologia, os acadêmicos da LARDIM – Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem realizam nesta semana a III Semana da Radiologia da FACIT.

Dos dias 08 a 10 de novembro, acadêmicos, profissionais da Radiologia e de demais áreas da saúde poderão participar de palestras, mesas redondas e bate-papos com profissionais conceituados na área.

De acordo com o coordenador do curso de Radiologia da FACIT, professor Filipe de Sousa Carvalho, o evento tem por intuito promover o conhecimento acerca da radiologia, além de proporcionar aos alunos do primeiro ao último período, contato com as várias áreas de atuação da profissão por meio de palestras, rodas de discussão e bate papo com professores convidados.

“Os alunos também vão ter a oportunidade de compartilhar o conhecimento que eles vêm adquirindo no decorrer do curso por meio da exposição de mesas demonstrativas. Esse é um evento multidisciplinar que abrange outras áreas como a odontologia, medicina veterinária e a enfermagem. É um momento para compartilhar conhecimento não apenas da radiologia, mas também com os demais cursos, professores, alunos da FACIT e de outras instituições”, afirma o coordenador Filipe.

O evento é aberto para acadêmicos da FACIT e de outras instituições, os interessados em participar da III Semana da Radiologia da FACIT deve se inscrever através do endereço eletrônico https://bityli.com/egrCGqWKl .

A taxa de inscrição para acadêmicos da FACIT é de R$ 20,00, para alunos de outras instituições, a taxa é de R$ 30,00.

Cronograma de atividades

A abertura da 3° Semana da Radiologia será realizada na noite do dia 08, terça-feira, das 19h30 às 20h30, no auditório da FACIT II.

Ainda na mesma noite, das 20h30 às 21h45, a Enfermeira oncológica, Coordenadora de Cuidados da Rede Nacional do Câncer e Mestranda em Saúde Pública, Sarah Sousa Leite, ministrará a palestra “Humanização no Tratamento Oncológico e Radioterapia”.

A segunda noite de atividades será aberta as 19h com a Mesa Redonda “Mercado de Trabalho, Inovações e Tecnologia em Radiologia”, mediada pela(o)s Tecnóloga(o)s em Radiologia, Elielson Júnior Barros, Venilvia Pereira da Silva, André Lima e Eugênio Júnior Ramos.

Para encerrar a segunda noite, das 20h30 às 21h45, a Médica Veterinária e Pós Graduada em Diagnóstico por Imagem em Pequenos Animais, Prof. Laura Pícoli da Silva, falará sobre “A Ultrassonografia na Medicina Veterinária”.

Na noite do dia 10, quinta-feira, das 19h às 20h30, a enfermeira Pós-Graduada e Urgência e Emergência, Luna Maciel Baum, conduzirá a palestra “Captação e Doação de Órgãos, Mitos e Verdades.

Finalizando a 3° Semana da Radiologia, das 20h30 até as 21h45, os acadêmicos de Tecnologia em Radiologia da FACIT serão os responsáveis pela exposição de mesas demonstrativas.