FACIT promove ação solidária Unidos pelo Tocantins em prol das famílias afetadas pelas enchentes

19 de janeiro de 2022

Iniciativa faz parte do programa FACIT na comunidade e conta com a parceria de empresários de Araguaína

Até sexta-feira, 21, a FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins arrecada roupas, materiais de higienes e alimentos não-perecíveis para ser entregue no sábado, 22, em uma das cidades atingidas pelas enchentes.

No último domingo, 16, a diretora-geral da FACIT, doutora Ângela Maria Silva, esteve com a equipe da faculdade e de empresários de Araguaína levando solidariedade e o apoio a famílias da cidade de São Miguel do Tocantins.

Atualmente, cerca de 600 famílias da estão desabrigadas em São Miguel do Tocantins. A cidade é a mais afetada pela enchente do rio Tocantins.

O Pastor Arilton, da Igreja Batista de São Miguel, acompanhou a diretora geral da FACIT, Dra. Ângela, em uma visita à comunidade para conferir de perto a situação dos habitantes.

“Meu coração ficou partido ao ver o que estão passando todas essas pessoas que perderam a casa onde viviam. A situação delas é urgente, nós temos que unir forças, a sociedade civil organizada junto com o poder público e as igrejas, para dar mais dignidade as pessoas que estão desabrigadas”, enfatizou a doutora.

Com o inverno amazônico, o Tocantins tem sido bastante impactado pela forte chuva que tem assolado o estado. Muitas famílias, que moram próximo aos rios que cortam o estado, estão ficando desabrigadas devido à alta no nível das águas.

Esse é o caso dos moradores da cidade de São Miguel do Tocantins, distante 255 quilômetros de Araguaína.

Doação

Os interessados em ajudar podem deixar as doações até o dia 21, sexta-feira, às 18 horas, no Polo 1 da FACIT, localizado na Av. José de Brito, 481-475 – St. Anhanguera.

Compartilhar